0

Mantendo série invicta, Juventus bate o Lecce e assume a ponta



A Juventus venceu o Lecce por 3 a 0, na tarde deste domingo, 21, no estádio Ettore Giardiniero, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols foram marcados por Vlahovic, duas vezes, e Bremer.

Com o resultado, a Juve chega a incríveis 16 jogos sem saber o que é perder na competição e ainda assume a ponta da tabela com 52 pontos. Atrás está a Inter de Milão com 51 pontos e um jogo a menos. O Lecce é apenas o 14º colocado com 21 pontos.

Erro zero

Lutando contra a ameaça da zona de rebaixamento, o Lecce recebeu a Juventus na tentativa de segurar um dos bichos-papão do Campeonato Italiano. Consciente da série invicta que vinha de 15 jogos do rival, os donos da casa precisavam de uma partida sem vacilos para conquistar ao menos um empate.

No entanto, desde o apito inicial a Juve partiu para cima e tinha a intenção de não perdoar as brechas dadas pelo Lecce. O principal nome no confronto era de Vlahovic, que recebia e criava as melhores chances.

Aos 19 minutos, Cambiasso cruzou pela direita, e o centroavante se atirou na direção da bola, mas por pouco não conseguiu tocar a redonda e entrar com ela dentro do gol já sem goleiro.

O Lecce tentava responder com jogadas rápidas e finalizações de média e longa distância. No entanto, o principal foco do time da casa era se manter atento ao sistema defensivo. Com poucas chances claras, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

Resolveu a parada

A Juve voltou para a segunda etapa ‘on fire’. Personagem do primeiro tempo, Vlahovic não perdoou quando teve chance aos 13 minutos. Yildiz carregou pelo meio e encheu o pé do meio da rua. O goleiro Falcone espalmou para o lado e a bola sobrou com Cambiasso, que cruza para o camisa 9 balançar as redes.

O tento marcado abriu a porteira. Aos 23 minutos, após ótimo cruzamento de Cambiasso, McKennie conseguiu tocar de cabeça e, antes da bola passar da linha, Vlahovic apareceu com tudo para completar e ampliar o marcador.

E ainda deu tempo de sair um gol ‘brazuka’ no confronto. Aos 38 minutos, após uma cobrança de falta na direção da área, o zagueiro Bremer subiu mais alto que todos os adversários e conseguiu um toque no capricho para bater o martelo. 

Ao apito final, a Juve garantia sua 16ª partida seguida sem saber o que é perder no Campeonato Italiano. De quebra também abocanhou a liderança, pelo menos até o próximo domingo.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *