0

Na reedição da última final, Grêmio perde de virada para o Caxias na estreia do Gauchão



A temporada sem Luisito Suárez começou difícil para o torcedor gremista. Na estreia do Campeonato Gaúcho, o Tricolor reeditou a decisão da última temporada contra o Caxias e conheceu a derrota desta vez. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o time grená venceu por 2 a 1, com uma virada no segundo tempo.

A tentativa de recuperação do Imortal será na quarta-feira (25), às 21h30, contra o São José, na Arena. O Caxias terá compromisso em Erechim, visitando o Ypiranga no mesmo dia.

Bola aérea ajudar o Tricolor

Na primeira partida da temporada, o Grêmio promoveu a estreia de Yefferson Soteldo, a primeira novidade de Renato Portaluppi. O venezuelano foi o principal nome do Tricolor durante a partida e o jogador mais acionado no campo ofensivo. 

Pela esquerda, o camisa 7 bagunçou a defesa do Caxias e criou problemas durante o primeiro tempo. Dominando as ações ofensivas, o Grêmio usou a bola aérea para vencer a defesa mandante. Aos oito minutos, Reinaldo cobrou escanteio curto, tabelou com Soteldo e levantou na área. Gustavo Martins subiu no primeiro poste e testou livre, abrindo o placar.

Após sair atrás do placar, o Caxias diminuiu a postura defensiva e arriscou alguns contragolpes. Na melhor chance, Alvaro disparou pela canhota e ajeitou para Feijão, que cabeceou firme em boa defesa de Caíque.

O Grêmio seguiu dominando a posse de bola, apesar de apresentar um repertório curto de jogadas. Com volume pelo lado direito, Soteldo ficou com a carga de criar as únicas chances do Imortal durante a primeira etapa. Perto do intervalo, o atacante voltou a deixar a marcação para trás e cruzou para João Pedro Galvão perder grande chance na pequena área.

Caxias cresce fisicamente e domina o Tricolor

Na volta do intervalo, Renato Portaluppi apostou na entrada de Nathan Fernandes na vaga de Everton Galdino, buscando igualar as possibilidades pelas duas extremas. No primeiro momento, a substituição surtiu efeito e o Grêmio passou a levar perigo também pela direita. Em boa jogada individual, a joia gremista entrou fintando dentro da área, mas perdeu o equilíbrio na hora de finalizar.

Aos poucos, o Caxias foi se acostumando com a bola nos pés e empurrando o Grêmio contra seu campo de defesa. Aproveitando da superioridade física, o time Grená começou a mandar na partida e colocar o goleiro Caíque para trabalhar com maior frequência. Aos 15, Tomás Bastos pegou rebote de finalização que parou no poste e completou de cabeça, igualando o placar.

O Caxias cresceu com o empate e transformou a partida em uma pressão contra os visitantes. O Tricolor parou de conectar saídas perigosas e sofreu com a intensidade adversária. Aos 32, Caíque saiu jogando apertado, Rodrigo Ely perdeu na corrida para Alvaro, que correu livre pela esquerda, tocando na saída do arqueiro: 2 a 1 e virada do Caxias.

Atrás no placar, o Grêmio precisou mudar completamente sua postura na partida. Novamente sofrendo com a falta de repertório, o Tricolor apostou todas as suas fichas no lado canhoto. Soteldo fez o que esteve ao seu alcance. Faltando dez minutos para o fim, o venezuelano cavou a expulsão de Matheus e aumentou a pressão gremista.

Mesmo com a superioridade numérica, os comandados de Renato Portaluppi não conseguiram concretizar o empate. Reinaldo arriscou três vezes com muito perigo, mas arrancou apenas suspiros da torcida gremista, que lamentou a virada sofrida na estreia da temporada.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *