0

Em duelo animado, Angola supera a Mauritânia na Copa Africana de Nações



Em um jogo animado, com cinco gols, alguns golaços, a Angola venceu a Mauritânia por 3 a 2 em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Africana de Nações. O destaque do jogo foi o atacante Gelson Dala, que marcou dois gols na vitória. 

O resultado fez a Angola chegar aos 4 pontos e assumir a liderança do Grupo D da Copa Africana de Nações. A Burkina Faso aparece na segunda posição, com a mesma pontuação, mas atr´s em gols marcados. A Argélia soma 2 pontos, enquanto a Mauritânia está zerada. 

Belos gols

O primeiro tempo foi animado, com as duas equipes finalizando em boa quantidade. A primeira boa chegada foi da Mauritânia, aos 4, quando Aly Beid abriu espaço contra a marcação na entrada da área, arriscou o chute, mas mandou para fora. A Angola respondeu pouco depois, em cabeçada do zagueiro Gaspar, que fez a bola sair passando perto do travessão. 

A Angola teve uma posse de bola levemente maior, aparecendo por mais vezes no campo de ataque. Teve uma grande chance de abrir o placar aos 13, quando Mabululu teve liberdade para avançar, bateu forte da entrada da área e o goleiro Niasse caiu no cantinho para salvar. A Mauritânia também apareceu na base do jogo aéreo e levou perigo em cabeçada de Ibnou Ba.

Mesmo menos tempo com a bola, a Mauritânia ficou no quase aos 26, quando Ibnou Ba recebeu em profundidade já dentro da área, bateu firme e parou em grande defesa de Neblú. Então a Angola foi fatal e abriu o placar aos 30, após cobrança de escanteio, Buatu dividiu a bola na segunda trave e Gelson Dala apareceu bem na área para finalizar de maneira acrobática e achar a rede. 

Na busca pelo empate, a Mauritânia cresceu na partida. Conseguiu segurar a bola no ataque e rondou a área de Angola. Aos 40, Koita teve a chance após ficar com a sobra em boa posição, mas finalizou mal. Já aos 43, um golaço, quando Sidi Amar arrancou pelo meio, passou por quatro defensores até invadir a área e chutar firme de canhota. O goleiro só olhou. Tudo igual antes do intervalo. 

Uma volta ‘on fire’

A Angola voltou para o segundo tempo com tudo. Após tomar conta da partida, voltou a ficar na frente do placar aos 5, quando Gelson Dala recebeu dentro da área, abriu espaço contra a marcação e deu sutil toque por cima do goleiro. Lindo gol. Dessa vez não teve espaço para vacilo e aos 8, em contra-ataque, Gilberto ganhou a bola pelo lado direito, bateu e contou com o desvio para enganar o goleiro. 3×1. 

O duelo esteve insano e a Mauritânia diminuiu a desvantagem aos 13, com um novo golaço. No lance, Aboubakary Koita arrancou da esquerda para o meio, driblou um defensor e soltou uma pancada de fora da área para superar o goleiro. Forte candidato ao gol mais bonito da competição. A busca pelo empate era empolgante, mas sem novos chutes perigosos na sequência. A Angola tentou contra-atacar e assustar na bola parada. 

Em jogada rápida, a Angola quase marcou de novo. Aos 23, Gilberto virou para Gelson Dala, que já dominou tirando da marcação, bateu colocado de fora da área e a bola saiu rente à trave. A Mauritânia quase empatou aos 26, quando Kamara fez lindo pivô, Amar bateu com desvio dentro da área e Neblú fez grande defesa. Do outro lado, Niasse também trabalhou e espalmou para escanteio o chute de Gelson Dala. 

A Mauritânia seguiu tentando, mas já não encontrou espaços com tanta facilidade. Já a Angola tentou tirar a velocidade do jogo e quando teve a bola fez questão de trocar passes e administrar. A derrota eliminava a Mauritânia que foi para o desespero nos minutos finais, colocando a bola na área. Mas não deu em nada e a vitória ficou mesmo a Angola. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *