0

Guiné supera a defesa fechada da Gâmbia e arranca a primeira vitória na Copa Africana



Depois do empate na estreia, Guiné conquistou sua primeira vitória na Copa Africana de Nações. Apesar de dominar a partida contra a Gâmbia, a equipe triunfou com um placar magro de 1 a 0 arrancado na reta final do segundo tempo.

Com mais três pontos, a Guiné chegou aos quatro e alcançou a vice-liderança do Grupo C. A seleção fecha a fase inicial enfrentando o líder Senegal na próxima terça-feira (23). Em quarto, ainda sem pontuar, a Gâmbia encara Camarões.

Guiné domina Gâmbia, mas não efetiva o domínio

O primeiro tempo foi inteiramente controlado pela Guiné. A seleção controlou a posse e as ações ofensivas, mas faltou com a pontaria nas poucas chances criadas. Na defesa, a Gâmbia chegou poucas vezes através de contragolpes e não levou risco real.

Referência no ataque, Mohamed Bayo foi o jogador mais acionado e o dono das principais conclusões do primeiro tempo. Na primeira, o camisa 11 recebeu cruzamento rasteiro e na hora de marcar foi bloqueado pela marcação. Na segunda tentativa, o atacante recuou e recebeu passe por trás. A finalização forte da entrada da área, parou no poste da Gâmbia.

A seleção de Guiné foi absoluta dentro da partida, apesar de não conseguir emplacar uma pressão. Com naturalidade para atacar sem afobação, a equipe absorveu bem as chances perdidas. 

Na reta final do primeiro tempo, Bayo apareceu novamente no meio da área e desta vez conseguiu desviar de cabeça. O toque fraco complicou o goleiro Gaye, que soltou nos pés de Camara, que não conseguiu aproveitar.

Guiné fura a retranca

Na volta do intervalo, a Guiné fez a manutenção do seu controle da bola e persistiu no campo de ataque. Com mais intensidade, as chances começaram a surgir desde cedo e o gol foi amadurecido.

Acionando principalmente o lado direito de ataque, a Guiné apostou na velocidade pelo corredor e enfim furou a barreira da Gâmbia. Aos 24, Guilavogui infiltrou pela ala e cruzou para Afuibou Camara pegar de primeira, mesmo desequilibrado, mandando nas redes.

Mesmo com a vantagem, a Guiné persistiu controlando a partida e evitando que a Gâmbia reagisse. Aos 29, Bayo recebeu pela beirada da área e voltou a castigar o poste. Sylla também teve boa chance de ampliar o placar e demorou para concluir sua oportunidade.

Nos minutos finais, a Gâmbia buscou o prejuízo de não ter produzido durante quase toda a partida. Numa tentativa desesperada de pressionar o adversário, a equipe empilhou bolas cruzadas na área e não levou risco, sustentou a derrota magra por 1 a 0.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *