0

Com falhas e belo gol, Cabo Verde bate Moçambique e está nas oitavas da CAN



Pelo Grupo B da Copa Africana de Nações, Cabo Verde não deu chances para a seleção de Moçambique nesta sexta-feira (19). A vitória pelo placar de 3 a 0 veio com direito a um bonito gol e contribuições do rival.

Com esse resultado, Cabo Verde chegou aos seis pontos ganhos e avança como líder de sua chave. Já moçambicanos, egípcios e ganeses brigam pela segunda vaga nas oitavas de final.

O Jogo

A primeira etapa foi de imposição da seleção de Cabo Verde. A equipe teve 54% de posse de bola e realizou sete chutes a gol contra apenas dois de Moçambique. Apesar disso, as chances claras foram raridade.

Com 24 minutos jogados, o atacante Bebé cobrou falta da intermediária e deu um susto no goleiro Ernan Siluane. A bola explodiu no travessão e, por pouco, os cabo-verdianos não tiraram o zero do marcador.

O jogador do Rayo Vallecano insistiu na receita aos 32. Desta vez Bebé conseguiu acertar o alvo, mesmo que sem grande colocação. O goleiro Siluane aceitou bisonhamente e espalmou para o fundo das redes. Cabo Verde 1, Moçambique 0.

Já na volta do intervalo, qualquer tentativa de reação dos moçambicanos foi rapidamente por água baixo. A defesa tentou sair com a bola dominada, quando Edmilson Dove vacilou. Ryan Mendes foi esperto, roubou a bola, e bateu sem chances para Siluane que, desta vez, não teve culpa alguma. Cabo Verde 2 a 0.

As bolas paradas continuaram em evidência no duelo. Aos 13 da etapa complementar, Gerry Catamo quase diminuiu para Moçambique em batida de perna esquerda que parou na trave.

O confronto foi definido pouco tempo depois. Depois de cobrança de lateral, Kevin Lenini acertou lindo chute colocado para marcar, aos 24 minutos. Final de jogo: Cabo Verde 3, Moçambique 0. 

CABO VERDE

EMPATE

MOAMBIQUE



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *