0

Com um gol em cada tempo, Corinthians bate América e vai às semifinais da Copinha



O Corinthians, com um gol em cada tempo, superou o América Mineiro, em Marília, e venceu por 2 a 0 para garantir vaga na semifinal da Copa São Paulo. Breno Bidon e Léo Maná marcaram os gols do duelo. 

Agora, o Timão terá pela frente um adversário paulista: mais cedo, o Novorizontino derrubou o Athletico Paranaense. As duas equipes estão a um passo da grande decisão. 

Golaço e vantagem

O América parecia segurar bem a pressão inicial corintiana. Passou os primeiros minutos praticamente sem ser muito incomodado. Mas na primeira chegada mais contundente, o Corinthians saiu na frente. 

Breno Bidon tirou um gol da cartola. Avançou no meio, se livrou do marcador e levou para canhota. Com espaço, soltou uma pancada do meio da rua. A bola viajou como um míssil, e morreu no fundo da rede. 

Por pouco, o segundo gol não saiu logo na sequência. Breno Bidon, dessa vez, foi garçom, e devolveu passe para Kayke. O atacante buscou chute cruzado, e Carlão conseguiu evitar o gol com boa defesa. 

Depois de um início animado, a partida ficou um pouco travada pelos muitos erros na fase ofensiva. Ainda assim, o Coelho quase empatou. Sanchez quase empatou após confusão na área, mas a defesa alvinegra cortou em cima da linha. 

Na reta final da primeira parte, o Timão voltou a apertar. Sem conseguir chegar na área, voltou a usar os chutes de fora da área. Ryan quase marcou, assim, o segundo gol, e mandou uma pancada no travessão. 

América não responde

O Corinthians conseguiu tranquilizar o jogo no início do segundo tempo. Jhonnatan derrubou Arthur Souza na área e o árbitro marcou pênalti. Léo Maná deslocou o goleiro na cobrança para abrir 2 a 0. 

O América via a vaga se distanciar a cada minuto que passava. Breno Biron quis acabar de vez com todas as chances, mas parou em Carlão. No rebote, Pedrinho desperdiçou uma grande oportunidade. 

Enquanto os mineiros rodavam a bola no campo de ataque sem ameaçar, os paulistanos chegavam perto do terceiro gol. Arthur Souza ameaçou duas vezes seguidas perto dos 30 minutos. 

O jogo esfriou no fim. Sem conseguir infiltrações, a equipe mineira não esboçou reação. O Timão administrou bem o resultado nos minutos finais para garantir a vaga nas semifinais. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *