0

Com ponte aérea argentina e estrela do cria, Vasco bate Boavista na estreia no Carioca



Com ponte aérea argentina no primeiro tempo e bela atuação do cria Leandrinho, autor de um belo gol, o Vasco começou o Campeonato Carioca com vitória sobre o Boavista, por 2 a 0, em São Januário. 

Enquanto o time principal participa de torneio amistoso em La Plata, uma equipe jovem, com os reforços de Capasso e Orellano, deu os primeiros pontos ao Cruz-Maltino no Carioca. 

Ponte aérea argentina

O Vasco abriu o placar logo no primeiro ataque com uma ponte aérea argentina. Orellano cobrou falta do lado direito e Capasso apareceu na segunda trave para se jogar na bola e mandar para dentro. 

Por muito pouco, o Boavista não respondeu logo na sequência. Crystopher cobrou falta no cantinho e Halls não conseguiu chegar. A bola pegou na trave e saiu. Quase o empate! 

Apesar do susto, o Cruz-Maltino trocava passes com tranquilidade, e conseguia chegar na frente com facilidade. Barros poderia muito bem ter aumentado a vantagem ainda antes dos dez minutos. O meia avançou duas vezes na área pela esquerda, mas parou no goleiro André Luiz. 

Aos poucos, o Verdão foi conseguindo entrar no jogo. Passou a ameaçar, principalmente, em arremates de fora. Léo Sheldon, em um deles, soltou uma pancada de longe, e obrigou Halls a fazer boa defesa. 

Do outro lado, Orellano conseguiu, em 45 minutos, ser a referência técnica que não foi em um ano em São Januário. O argentino mandou escanteio na medida para Capasso completar na área. Dessa vez, o zagueiro acertou o poste. 

Já perto do intervalo, o time de Bacaxá ameaçou o empate mais uma vez, em descida de Alyson na área. O chute, forte, triscou no travessão e saiu em tiro de meta para Halls. Foi uma primeira etapa animada. 

Jogo segue trocação

O Vasco conseguiu ampliar a vantagem logo no início do segundo tempo. Paixão avançou pela canhota e mandou na área para De Lucca, que ajeitou para Leandrinho. O lateral, que já havia feito um bom primeiro tempo, bateu bonito de canhota e marcou um belo gol. Que estreia no profissional do cria de 18 anos! 

Sem desistir, o Boavista seguiu usando os chutes de fora para ameaçar o rival. Crystopher mandou arremate no cantinho e quase descontou, mas Halls, mesmo escorregando, conseguiu fazer boa defesa. 

Cristian, camisa 9 do Boavista que entrou no segundo tempo, desperdiçou uma chance clara de descontar. Matheus Alessandro chutou de fora, Halls soltou e o atacante teve tudo para marcar, mas mandou por cima do alvo. 

Paixão, o centroavante do outro lado, também perdeu um gol cara a cara. Leandrinho descolou um grande passe para o atacante, que saiu na cara do gol, mas acabou vacilando e chutou em cima de André Luiz. 

O duelo, que foi trocação na maior parte do tempo, esfriou nos minutos finais. O Vasco diminuiu o ritmo com as alterações, e o Verdão de Bacaxá viu a reação ficar improvável. Boa estreia dos meninos da Colina. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *