0

'Caçador de gigantes', Novorizontino faz nova vítima e vai às quartas da Copinha



Uma das gratas surpresas desta Copinha, o Grêmio Novorizontino segue sendo uma pedra no sapato de clubes tradicionais do futebol brasileiro. Depois de eliminar o São Paulo, o Tigrão de Novorizonte emplacou mais uma atuação segura e despachou o Athletico Paranaense por 3 a 1.

Com o resultado, o Aurinegro avança de forma inédita para as semifinais da competição e agora aguarda o vencedor de Corinthians e América Mineiro, que se enfrentam na noite desta quinta-feira.

Coragem, eficiência e avanço do Tigrão

Embalado por uma classificação empolgante diante do Grêmio nas oitavas, o Athletico Paranaense tomou a iniciativa em Franca, tomou conta do campo adversário e ficou à espera de um espaço para infiltrar na defesa aurinegra.

Do outro lado, com uma postura mais reativa, o Novorizontino soube administrar a pressão do Furacão, compactou bem suas linhas e, com a bola nos pés, foi vertical, criando problemas para o setor defensivo rubro-negro.

Tanto que momentos antes do intervalo, depois de criar as principais chances do jogo, o Tigrão abriu o placar. Após bom cruzamento de Enzo da esquerda, Kauê Canela se projetou na segunda trave, finalizou para defesa de Filipe, mas não desperdiçou o rebote e mandou para as redes.

Na volta para o segundo tempo, um fator externo atrapalhou os planos dos paranaenses. Uma forte chuva começou a cair em Franca e dificultou o jogo rubro-negro. Do outro lado, o Novorizontino, sem abrir mão da sua estratégia, foi ao ataque de forma certeira e aumentou o prejuízo do adversário.

Aos 19 minutos, Luiz Otávio, o Tavinho, recebeu pelo lado esquerdo, acreditou o lance e, de fora da área, soltou uma bomba na gaveta, sem chances de defesa para Filipe. Um verdadeiro golaço: 2 a 0.

Para piorar ainda mais a vida do Furacão, o desespero para buscar a igualdade no marcador precisou esperar. Com o aumento da chuva, o jogo precisou ser paralisado e o jogo só foi retornar 25 minutos depois.

Com o retorno, o Rubro-Negro foi para o tudo ou nada e, na base do abafa, conseguiu descontar com Lima. A reação athleticana, entretanto, foi rapidamente freada pelo Novorizontino, que respondeu à altura e fechou o placar com gol de Enzo: 3 a 1. Fim de papo e Tigrão de Novo Horizonte nas semis da Copinha.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *