0

Café, muralha do Coxa e xerife do Aster decisivos nas oitavas da Copinha



Hoje é dia de debater os benefícios do Café, ao menos para o Grêmio Novorizontino na Copinha. Os efeitos colaterais ficaram para o São Paulo. É também hora de voltar a falar a sério sobre Pedro Morisco, a muralha do Coritiba, e de Victor Almeida, o destaque da sensação desta edição, o Aster.

O leitor atento aos feitos da Copinha já deve estar cansado de ler e ouvir trocadilhos sobre a dupla Café com Canela. No caso, Lucas Café e Kauê Canela, autores dos gols que eliminaram o São Paulo, de virada, por 3 a 2. Canela teve sua parcela de contribuição, mas foi seu companheiro que brilhou mais intensamente nas oitavas. Por isso deixamos o humor um pouco de lado para falar de nosso herói trágico.

Lucas Café, de 20 anos, teve daquelas exibições para garantir que as atenções dos olheiros de todos os lados vão estar sobre seu futebol nos próximos passos. Foram dois gols, com direito a participação efetiva no outro, iniciando a jogada com passe de categoria. Café aproveitou o momento, com sua mãe pela primeira vez no estádio a o acompanhar em um jogo desse porte, para homenagear o irmão Gustavo, morto aos 15 anos, quando Lucas tinha menos de 10 anos de idade. Deixamos aqui os gols da partida que fez Café ganhar os holofotes.

Os outros dois destaques escolhidos por nossa equipe nas oitavas já foram assunto recentemente. O primeiro deles parece já ter um futuro profissional encaminhado, e com direito a proposta milionária: Pedro Morisco, do Coritiba.

Na terceira fase, Morisco já tinha brilhado, decisivo em cobrança de pênaltis, sem ter sido vazado uma vez na Copinha no tempo regulamentar. Desta vez, o goleirão não impediu o gol de empate no 1 a 1 contra o Ibrachina. Nas penalidades, no entanto, foram duas defesas e mais uma vez a batida que valeu a vaga. O Red Bull Bragantino já ofereceu R$ 10 milhões pela promessa, mas o Coxa não o liberou.

Por fim, o que falar de Victor Almeida, zagueirão do Aster, sensação da Copinha. O jovem atleta teve boa atuação na partida que culminou na eliminação do favorito Palmeiras, mas ganhou mesmo destaque nas redes sociais pela “zoeira” com Estevão, uma das maiores promessas do Alviverde e do Brasil.

Victor Almeida poderia ter encerrado a Copinha com seus “cinco minutos de fama” em cima do rival mais conhecido. Mas o zagueiro provou que não está no futebol apenas para fazer graça. Nas oitavas, contra o Guaratinguetá, a jovem promessa de 1,94m provou que pode ser decisiva no ataque, com um gol e uma assistência… O gol nos acréscimos do primeiro tempo, a assistência nos acréscimos do segundo tempo para Júlio César.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *