0

Jeffinho volta com gol e salva estreia do Botafogo no Carioca



Jeffinho salvou a estreia do Botafogo no Carioca. Com grande atuação e um gol, o ponta comandou a vitória diante do Madureira, por 1 a 0, no Nilton Santos na noite desta quarta-feira. 

Por enquanto, o Glorioso divide a liderança com a Portuguesa, que mais cedo superou o Bangu. Na próxima rodada, o Bota encara o Alvirrubro, enquanto o Tricolor Suburbano recebe o Audax. 

Jeffinho destoa

O Botafogo começou o jogo no campo inimigo. Buscou dar amplitude pelos flancos para abrir o rival. O principal destaque nos primeiros minutos foi Jeffinho, sempre cortando da canhota para o meio. 

As duas primeiras boas chances alvinegras no jogo foram de Jeffinho. Primeiro, o ponta parou em defesa de Mota em arremate de fora. Na sequência, aos 12 minutos, Tiquinho abriu boa bola para Jeffinho, que bateu forte e viu a bola explodir no travessão. 

O Madureira conseguiu responder na bola parada, e por muito pouco não abriu o placar. Evandro cobrou falta no capricho, no ângulo, e Gatito foi lá onde a coruja dorme para evitar o gol com uma defesa incrível. 

O Tricolor Suburbano conseguiu ficar um pouco mais no ataque depois do lance de perigo, e o Bota demorou alguns minutos até reagir. Mas quando chegou na frente de novo, abriu o placar. Aos 35, Tiquinho saiu mais uma vez bem da área e abriu na canhota para Hugo, que deixou Jeffinho livre na pequena área para mandar para a rede. 

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Madura voltou a ameaçar Gatito. Muito por conta de Jeffinho, porém, o Glorioso conseguiu ir ao intervalo com a vantagem. 

Madureira quase empata

Jeffinho seguiu aparecendo bem no segundo tempo. O ponta criou a primeira boa chance alvinegra, aparecendo bem na canhota para mandar na área com Tiquinho. O atacante mandou arremate fraco, e Mota ficou com a bola. 

Com a entrada de Rodrigão no início da segunda parte, o Madureira tentou ter mais presença de área. Demorou, mas o atacante teria a melhor chances para empatar o jogo. 

Depois de alguns minutos de pouca emoção, já aos 29, Rodrigão ficou com sobra de bola na área e bateu meio que no susto. A bola pegou no travessão, e sobrou para Rodrigão, que tentou de todas as formas, mas não conseguiu tirar de Gatito. 

O Glorioso sofreu de forma desnecessária. Desperdiçou, por falta de confiança, diversas chances de matar o jogo. Vinícius Bala, de fora da área, voltou a dar trabalho para Gatito já nos acréscimos. No fim, Jeffinho acabou salvando a estreia alvinegra no Carioca. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *