0

Mali vence a África do Sul e assume a liderança do Grupo E



A seleção de Mali venceu a África do Sul por 2 a 0, na tarde desta terça-feira, 16, no estádio Amadou Gon Coulibaly, em partida válida pela primeira rodada do Grupo E da Copa Africana de Nações.

Com o resultado, Mali somou os primeiros três pontos e assumiu a liderança. A seleção de Namíbia é a 2ª colocada, já que venceu a Tunísia (3ª posição) por 1 a 0, e a África do Sul é a lanterna da chave.

Fora de órbita

A África do Sul começou dominante no primeiro tempo. Com cadência e jogo de aproximação, a seleção conseguia envolver Mali, que fazia bom jogo defensivo sólido e tentava achar estocadas em velocidade no contra-ataque.

Aos 15 minutos, em boa trama, os sul-africanos chegaram trocando passes pelo lado esquerdo do campo, mas dentro da área, longe de onde a bola estava, o zagueiro Niakaté acertou uma cotovelada no rosto do atacante Makgopa. Na revisão junto ao VAR o pênalti foi assinalado. 

Percy Tau assumiu a responsabilidade, pegou a bola e correu para a cobrança. O lance deixou todos boquiabertos. Não pelo gol feito de pênalti, mas sim porque o camisa 10 isolou a cobrança e mandou a bola na lua.

No fim do primeiro tempo, Mali teve sua melhor chance na primeira etapa. Aos 45 minutos, a zaga da África do Sul vacilou, com os defensores batendo cabeça, e Sinayoko saiu na cara do goleiro Williams, que abafou a jogada e conseguiu desviar o perigo com os pés.

Mudou o panorama

Na volta do intervalo, a seleção de Mali voltou mais consistente no seu jogo ofensivo. Ainda apostando em jogadas de velocidade e contra-ataque, o time passou a se postar melhor em campo para encaixar passes-chave para chegar ao gol.

Aos 48 minutos, Haidara recebeu ótima bola do atacante Koita, saiu cara a cara com o goleiro Williams, pegou de primeira e acabou isolando a bola. Apesar do desespero, Mali ainda criaria mais chances a partir dali.

Aos 57 minutos, o zagueiro Xulu foi amarelado por falta em cima de Sinayoko no limite da entrada da área. Na cobrança, Koita bateu com efeito, o goleiro Williams se esticou mas não alcançou a bola e ela bateu no travessão, sobrando em cima da linha para Hamari Traoré conferir e completar para o gol vazio.

Logo depois, aos 66 minutos, Mali conseguiu abafar na marcação e roubou a bola no meio de campo. Koita enfiou boa bola para Sinayoko, que ganhou no corpo do zagueiro Xulu e bateu rasteiro na saída do goleiro para fazer o segundo gol de Mali. O tento que decretou a estreia vitoriosa.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *