Fernando Diniz esboçou, em treino na tarde deste domingo, no estádio do Peñarol, o time que vai enfrentar o Uruguai, na terça, pelas Eliminatórias. E três mudanças puderam ser vistas em campo.
Uma alteração já era esperada: Yan Couto ocupou o lugar de Danilo, que deixou o jogo contra a Venezuela machucado. Mas na outra lateral, Carlos Augusto entrou no lugar de Guilherme Arana e deve começar na lateral esquerda.
“Claro que é um sonho (jogar pela seleção). A gente se torna jogador para jogar partidas assim, difíceis. Se tiver oportunidade, quero estar pronto para ajudar meus companheiros”, disse Carlos Augusto em coletiva após o treino.
No ataque, a novidade foi a presença de Gabriel Jesus na vaga de Richarlison. Ao que tudo indica, Jesus será o titular no comando do ataque, junto com Vinícius Júnior, Rodrygo e Neymar. Adryelson, convocado no lugar do lesionado Nino, foi novidade no treino.
Casemiro, que era dúvida após perder o treino de sábado por dores no tornozelo, foi a campo e também deve ser titular. Com isso, a seleção deve atuar com Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus. O Brasil, agora em segundo nas Eliminatórias, com sete pontos, enfrenta o Uruguai, quarto, com quatro, às 21 no Estádio Centenário.