0

Com direito a pintura, Senegal despacha a Gâmbia pela estreia na Copa Africana de Nações



Atual campeã, a seleção do Senegal estreou com o pé direito na Copa Africana de Nações de 2024. Com dois gols de Camara, um deles uma pintura, e outro de Gueye, os senegaleses venceram a Gâmbia, pelo placar de 3 a 0, no estádio Yamoussoukro.

Com o resultado, Senegal marcou os primeiros três pontos do Grupo C da CAN. Na sequência, Camarões e Guiné fazem o segundo duelo da chave no dia.

O jogo

O placar foi movimentado logo aos três minutos de partida. Senegal desceu pela direita e, após bola alçada na área, a sobra ficou com Mané. Com muita frieza, o atacante do Al Nassr apenas aparou para Pape Gueye fuzilar de perna esquerda. Senegal 1, Gâmbia 0.

A primeira chegada do selecionado gambiano foi aos 16 minutos, em cobrança de falta. Musa Barrow tirou da barreira, mas mandou ao lado do gol de Édouard Mendy. Sem conseguir criar boas chances, a Gâmbia ainda perdeu o volante Adams, nos acréscimos da primeira etapa, depois de entrada violenta. Primeiro cartão vermelho da Copa Africana de Nações.

Apesar de ter um elemento a menos, os gambianos partiram para o abafa na volta do intervalo. Barrow e Sowe ameaçaram a meta de Mendy, mas não conseguiram estabelecer a igualdade.

Com seis minutos da etapa complementar, Senegal respondeu em escapada pelo lado direito. Ismaila Sarr tocou na medida e Lamine Camara ampliou – Senegal 2, Gâmbia 0.

A valentia dos gambianos não foi premiada somente por falta de pontaria. Colley desperdiçou duas oportunidades, enquanto Badamosi também falhou o alvo aos 24 da etapa complementar.

Aos 40 minutos, surgiu o tento que valeu o ingresso. Iliman Ndiaye fez fila pelo lado direito e rolou para Camara. O jovem jogador do Metz, da França, chapou de primeira e acertou o ângulo. Placar final: Senegal 3, Gâmbia 0. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *