0

Grêmio vence duelo insano contra o Coimbra e vai às oitavas da Copinha



No duelo mais insano da terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Grêmio teve dificuldades, foi pior em grande parte da partida, mas venceu o estrante Coimbra por 4 a 2. O Tricolor abriu 2 a 0, levou o empate no segundo tempo, mas conseguiu marcar mais duas vezes e venceu mais uma. 

O Grêmio tem uma das melhores campanha da Copinha e desponta como um dos favoritos ao título (que seria inédito). O adversário do Tricolor Gaúcho nas oitavas de final será o vencedor do duelo entre Athletico e Ponte Preta. 

Tricolor não domina, mas é fatal

O Coimbra que começou melhor a partida, dominando a bola e indo ao ataque com mais facilidade. Quase abriu o placar aos 8, quando Lázaro recebeu o passe de costas, girou contra a marcação dentro da área e soltou uma pancada, parando em milagre do goleiro Cássio. O Grêmio respondeu somente aos 16, quando Jardiel ficou com a bola na entrada da área após lançamento, bateu forte e o goleiro Gabriel Parra espalmou. 

Só que o Grêmio sabe ser fatal e abriu o placar logo aos 17, quando Igor Serrote aproveitou boa cobrança de escanteio, cabeceou forte na primeira trave e encontrou a rede. Mas o estreante Coimbra não facilitou a vida do Tricolor e seguiu com maior volume de jogo. Levou perigo em chute rente à trave de Kauan e na grande jogada pela direita, que terminou com João Pedro batendo cruzado e na falta de um pé artilheiro na pequena área. 

Mas o Grêmio foi mesmo um time fatal. Aos 32, Alysson teve a bola na entrada da área, bateu forte de canhota e o goleiro, que tocou na bola, não conseguiu espalmar. Bola na rede e 2 a 0 no placar. Aos 35, Piter quase marcou para o Coimbra em falha de Cássio na saída, mas o goleiro se recuperou. A reta final do primeiro tempo foi do Coimbra dono da bola, mas o placar não mudou mais. 

Haja emoção!

O segundo tempo foi emocionante. Atrás no placar e já com boa atuação, o Coimbra foi com tudo para o ataque. Aos 8, quase marcou o primeiro, quando Piter escorou cruzamento na segunda trave e Carlos Miguel, de frente para a meta, cabeceou rente à trave. Aos 15, saiu o primeiro gol, quando após confusão na área, a bola sobrou novamente para Carlos Miguel, que dessa vez bateu forte e marcou. 

O Coimbra seguiu pressionando e fazendo o jogo acontecer no seu campo de ataque, levando perigo no jogo aéreo em que seus atacantes geralmente levaram a melhor contra o sistema defensivo do Grêmio. Em meio a tanta pressão, o empate saiu aos 26, quando após cruzamento da esquerda, Lázaro dividiu com a marcação e a bola ficou limpa para Lucas Amorim cabecear e deixar tudo igual. 

O segundo tempo era de pura pressão do Coimbra, mas o artilheiro da Copinha apareceu para recolocar o Grêmio na frente. Jardiel recebeu em velocidade, passou da marcação e foi derrubado na área. Pênalti claro. Aos 32, o próprio Jardiel assumiu a responsabilidade, bateu forte no canto e marcou o terceiro do Tricolor. O centroavante tem 9 gols em 5 jogos na competição. 

O gol foi um balde de água fria para o Coimbra, que teve a bola, mas já não mostrou a mesma qualidade de antes. Aos 42, o Grêmio teve uma chance de ouro para matar o jogo em contra-ataque, mas Caio Araújo, cara a cara com o goleiro, chutou para fora. Então aos 48, Gustavo Nunes arrancou pela esquerda desde o campo de defesa, invadiu a área e tocou por baixo do goleiro. Golaço, 4 a 2 e Tricolor classificado. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *