0

Moçambique surpreende, mas Salah marca no fim e Egito estreia com empate na CAN



Começou com tropeço a trajetória do Egito na Copa Africana de ações. Mas poderia ter sido pior. Neste domingo, os Faraós enfrentaram a valente seleção de Moçambique, chegaram a estar perdendo por 2 a 1 até os acréscimos, mas Mohamed Salah, em cobrança de pênalti, selou o empate no apagar das luzes: 2 a 2.

Salah evita o pior

O Egito foi em busca da confirmação do favoritismo e abriu o placar logo aos dois minutos. Após cruzamento da esquerda, Salah tentou a finalização na área, mas viu a bola se oferecer Mostafa Mohamed, que girou bonito e mandou para o fundo das redes.

Com o gol relâmpago, os Faraós tiveram ainda mais tranquilidade para controlar a partida, tomou conta do setor de meio campo e acumulou chances para ampliar. Na melhor delas, aos 24, Trézéguet superou o goleiro Ernan, mas foi parado pela trave.

Na volta do intervalo, porém, o jogo foi completamente diferente. Menos nervosa, a seleção de Moçambique colocou a bola no chão, foi mais precisa na aceleração de jogadas e criou um problemão para defesa egípcia.

Tanto que aos nove, Macandza avançou pelo lado, levantou a cabeça e cruzou na medida para Witi, que subiu bonito no meio dos dois zagueiros do Egito e testou no cantinho, deixando tudo igual no placar.

E não parou por aí. Embalados, os Mambas queriam mais e foram atrás da virada. Claramente surpreso, o Egito demorou para calcular o prejuízo, mas conseguiu, nos acréscimos, evitar a derrota na estreia. Aos 49, Mohamed Mostafa foi acionado na área e sofreu pênalti, que foi confirmado após análise do VAR. Na cobrança, Salah utilizou da categoria habitual para decretar o empate: 2 a 2.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *