0

Corinthians acirra disputa com rivais e tenta mostrar força no mercado



Depois de fechar o maior patrocínio do futebol brasileiro, o Corinthians tenta mostrar força no mercado de transferências. O Timão age nos bastidores para superar rivais na disputa por nomes cobiçados no mercado, que exigem um investimento alto. 

Caio Alexandre é um desses nomes. O volante foi alvo do Palmeiras e está mais perto do Bahia. Mas o Timão tenta atravessar o negócio, já que encontra a resistência do Athletico Paranaense para contratar Erick. 

O Furacão não deseja vender o volante, e rechaçou a oferta corintiana de R$ 30 milhões. A diretoria conta com o desejo do jogador e apresentou nova proposta. Em Caio Alexandre, o Alvinegro vê uma alternativa interessante no mercado, de investimento similar. Lembrando que o clube já anunciou Raniele, ex-Cuiabá, e assegurou a permanência de Maycon. 

Antes, o Corinthians havia buscado acordo com o Flamengo por Thiago Maia, em negociação que envolveria Fausto Vera. O Rubro-Negro, porém, acabou recuando, e as conversas não passaram de sondagem. Assim como o interesse em Gabigol para o ataque… 

Zaga e ataque

Além do meio, o Timão busca reforçar também a defesa. Gustavo Henrique, ex-Santos, tem tudo para reforçar a zaga. Já há acordo com o Valladolid, da Espanha, pela liberação do jogador, que é aguardado no Brasil para concluir o negócio. 

Gustavo Henrique, formado pelo Santos e que no Brasil defendeu também o Flamengo, jogou ainda no Fenerbahçe antes de se mudar para a Espanha. Foram 13 jogos na atual temporada pelo Valladolid, com um gol marcado. 

Por falar em gol, dois nomes muito visados no mercado são alvos no ataque. Rafael Santos Borré tinha acordo encaminhado com o Inter, mas não avançou no negócio pelo interesse do Corinthians. O jogador analisa as ofertas e deve tomar uma decisão nos próximos dias. 

Outro negócio com a concorrência de grandes clubes no Brasil envolvendo um jogador que está na Europa é o pelo ponta Luiz Henrique. O jogador foi procurado por Flamengo e Fluminense, mas nenhum dos cariocas conseguiu acordo com o Betis. 

Nesse sentido, o Timão leva vantagem e apresentou, até o momento, uma oferta mais favorável. Segundo o jornalista Victor Lessa, a proposta paulista é de empréstimo com obrigação de compra caso o jogador atue 70% das partidas do time no ano. 

Apesar de estar na frente dos concorrentes brasileiros, o Corinthians ainda não convenceu o Betis, que espera, na janela de janeiro, uma proposta de venda imediata para outra equipe da Europa. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *