0

Série B aquece as turbinas e prepara reta final com 14 confrontos diretos pelo acesso



Apenas seis pontos separam o quarto colocado do décimo. A Série B se aproxima do momento decisivo com tudo embolado na luta pelo acesso, e as rodadas finais prometem trazer emoção: serão 14 confrontos diretos entre essas dez equipes que ainda lutam por um lugar na próxima Série A. 

Da rodada 33 a 38, teremos no mínimo dois confrontos diretos por rodada. A começar pelo próximo fim de semana, que colocará frente a frente Mirassol x Guarani, sétimo e quinto colocados; e CRB x Criciúma, décimo e oitavo. 

As rodadas 35 e 36 são as mais recheadas de confrontos diretos, com três em cada. Destaque para o duelo entre o vice-líder, Sport, e o terceiro lugar, Atlético Goianiense. Atualmente, as duas equipes estão empatadas em pontos. 

Na rodada 37, o líder Vitória recebe o Sport no que pode ser o jogo decisivo pelo título. Cinco pontos separam as equipes de momento, e o desempenho dos rubro-negros nos próximos jogos mostrará se a luta pelo título ficará mais quente ou mais fria. 

Confira os confrontos de G4: 

Rodada 33: Mirassol x Guarani, CRB x Criciúma
Rodada 34: Vila Nova x Atlético Goianiense, Vitória x Juventude
Rodada 35: Vitória x Vila Nova, Mirassol x Sport, Atlético Goianiense x Novorizontino
Rodada 36: Sport x Atlético Goianiense, Novorizontino x Vitória, Guarani x Criciúma
Rodada 37: Vitória x Sport, Mirassol x Atlético Goianiense
Rodada 38: Novorizontino x Criciúma, Atlético Goianiense x Guarani

A luta contra a degola 

Se apenas seis pontos separam o quarto do décimo colocado, são sete de diferença para a Chapecoense, primeiro time no Z4, e o Botafogo de Ribeirão Preto, 12º. A luta, porém, está mais restrita, já que o Tombense precisa, hoje, de seis pontos para sair do Z4, e de 12 para alcançar o Pantera. 

Excluindo o lanterna ABC, que está 14 pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento e tem chances remotas de seguir na Série B, serão 11 os confrontos entre times que lutam contra a degola até o final. 

O Ituano é o time que mais enfrenta rivais diretos: das seis rodadas finais, quatro serão contra times que lutam pela permanência. Avaí, Chapecoense, Sampaio Corrêa e Ponte Preta serão adversários do Galo. 

Os confrontos na luta contra a degola: 

Rodada 33: Ponte Preta x Ituano
Rodada 34: Chapecoense x Tombense
Rodada 35: Sampaio Corrêa x Tombense, Ponte Preta x Avaí
Rodada 36: Ituano x Sampaio Corrêa, Tombense x Ponte Preta, Chapecoense x Botafogo
Rodada 37: Sampaio Corrêa x Avaí, Ituano x Chapecoense
Rodada 38: Avaí x Ituano, Botafogo x Londrina



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *