O Botafogo não contará com a zaga que durante boa parte de 2023 foi a melhor do Campeonato Brasileiro. Depois de Adryelson, negociado com o Lyon, Victor Cuesta também está de saída. Por outro lado, o Alvinegro confirmou a contratação de Alexander Barboza, ex-Olímpia.
Se Cuesta não esteve na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (08), Barboza já conheceu os novos companheiros. O argentino, canhoto como o compatriota, assinou contrato por três temporadas.
Barboza tem 28 anos e se destacou nas últimas três temporadas pelo Olímpia, somando 120 jogos no futebol paraguaio. Em 2023, marcou seis gols, a temporada mais goleadora da carreira. Barboza soma passagens por Independiente, Defensa y Justicia, Atlético Rafaela e River Plate, na Argentina. O defensor esteve na mira do Fortaleza e chegou a se aproximar de acordo, mas acabou optando por se mudar ao Rio de Janeiro.
Além de Alexander Barboza, o Glorioso anunciou recentemente, também, a chegada de Lucas Halter, destaque do Goiás em 2023. O Glorioso reformulou o sistema defensivo. Além de Cuesta, que ainda não tem destino definido, Philipe Sampaio tampouco se reapresentou, e o lateral direito Di Plácido é outro de saída, com o clube não exercendo a opção de compra. No gol, Jhon chegou do Valladolid para substituir Perri, outro que foi para o Lyon.

Alexander Barboza