0

Paulistas contra catarinenses: Magnus supera Joaçaba e Tubarão arranca empate do Intelli



Nesta segunda-feira (16), dois confrontos entre paulistas e catarinenses deram continuidade aos duelos das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. A vantagem ficou para Magnus e Santo André/Intelli que venceram e largaram a frente em busca da classificação.

No confronto que abriu a disputa, o Cachorrão contou com o desperdício catarinense e a efetividade do seu “capita” para vencer longe dos seus domínios. Na primeira chance da partida, Heitor roubou a bola de Dieguinho, correu na quadra de ataque livre e mandou para fora na frente de Françoar.

A letalidade que faltou de um lado sobrou para o outro. Aos nove, Rodrigo cobrou falta na frente da área e contou com desvio na barreira para abrir o placar. Antes do intervalo, o Joaçaba teve nova chance de marcar, desta vez com Renan cobrando pênalti. Outra vez, o time catarinense não aproveitou e perdeu a batida, parando no goleiro visitante.

O castigo veio no minuto seguinte, após Deivão cometer falta dura para interromper contra-ataque sorocabano e receber o cartão vermelho. Na cobrança, novamente o “Capita” bateu com categoria e ampliou o placar.

Com o placar controlado, o Magnus administrou na etapa final e segurou a tentativa de reação dos donos da casa. No último minuto, Lucas Gomes recuperou a bola no ataque, bateu no gol e Dieguinho completou o rebote, encerrando a vitória sorocabana.

Empate movimentado

Em Santo André, a partida foi decidida somente nos segundos finais. Mesmo fora de casa, o Tubarão começou agressivo e abriu o placar com Nairton aos três minutos. Com o revés cedo, o Intelli demonstrou reação ainda no primeiro tempo e virou o placar com gols de Two e Gabriel Mendes. 

Na etapa final, o time paulista produziu ofensivamente com mais perigo e foi recompensado novamente pelos pés de Gabriel Mendes, que anotou o terceiro. O tento ofereceu conforto ao Intelli no placar por poucos instantes, até o Tubarão emplacar uma reação relâmpago. Aos sete, Augusto descontou e, dois minutos depois, Vini deixou tudo igual.

A partida intensa protagonizou dez minutos finais igualmente eletrizantes. Demonstrando não sentir o empate, o time de Santo André emplacou uma blitz e retomou a liderança no placar com Samuel. A resposta do Tubarão veio nos instantes finais, quando Murilo marcou faltando 21 segundos e decretou o empate no placar.

 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *