0

Santos aproveita expulsão, atropela o Nova Venécia e avança na Copinha



Com mais uma vitória, o Santos já se garantiu na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo, 7. Com direito a show de Miguelito, com dois gols e uma assistências, os Meninos da Vila golearam o Nova Venécia por 7 a 0. Enzo Monteiro, Hyan (2x), Diego Borges e Souza também marcaram. 

A goleada faz o Santos chegar aos 6 pontos e liderar o Grupo 26 da Copinha. Assim como o Água Santa, já está classificado para o mata-mata. Já Remo e Nova Venécia, zerados, estão eliminados. 

Forte pelo alto

Os primeiros minutos foram mais truncados, sem que o Santos conseguisse se impor. O primeiro chute foi do Nova Venécia, aos 9, quando Gabriel Gomes finalizou de fora da área, mas não acertou o alvo. Já o Peixe que teve a primeira finalização certa, aos 14, quando JP Chermont acertou ótimo cruzamento para a área, Hyan cabeceou forte e Ryan fez a defesa. 

O goleiro do Nova Venécia voltou a aparecer bem pouco depois e fez bela defesa, com a ponta dos dedos, em cabeçada de Samuel após escanteio. O Santos passou a encontrar espaços e intensificou sua pressão. Hyan e Felipe Laurindo arriscaram de fora da área, mas não encontraram a rede. Aos 32, Enzo Monteiro, sozinho, cabeceou para fora e perdeu uma ótima chance. 

Mas Enzo Monteiro teve sua chance de se redimir aos 37, quando após boa trama, Felipe Laurindo cruzou para a área e ele emendou uma cabeçada certeira para superar o goleiro e abrir o placar para o Peixe. O restante do primeiro tempo foi com o Santos ainda dominando as ações, ficando com a bola e tentando achar espaços para ampliar. Já o Nova Venécia foi inofensivo. 

Atropelo após expulsão

O Santos voltou para o segundo tempo com tudo. Aos 6, após cruzamento para a área e finalização de Bontempo, a bola bateu no travessão e voltou limpa para Miguelito, que completou de cabeça e ampliou o placar. Logo em seguida, mais uma boa notícia para os Meninos da Vila, quando Cássio, do Nova Venécia, levou o segundo amarelo por tocar a bola com a mão na tentativa de eviar o gol, e foi expulso. 

Foi então que começou o atropelo santista. Aos 12, o Nova Venécia saiu jogando mal da defesa e a bola ficou com Felipe Laurindo, que tabelou com Miguelito e cruzou rasteiro para Hyan bater firme e marcar o terceiro. Aos 15, já virou goleada, em novo erro da defesa, que terminou com Hyan pegando uma sobra livre na área para completar com facilidade. 

Então foi um festival de chances para o Santos. Balão arriscou de longe a acertou a trave. Enzo Monteiro tentou marcar de bicicleta e mandou perto. Bontempo bateu bonito de fora da área e o goleiro se esticou para salvar. Aos 25, não teve jeito e após cruzamento para a área, Miguelito mostrou categoria e marcou o quinto gol. Aos 28, nova bola na rede, com Diego Borges completando o escanteio cobrado por Miguelito. 6 a 0, não perca as contas. 

Mesmo em menor ritmo e após várias substituições, o Santos ainda voltou a balançar as redes. Aos 35, Souza teve espaço, resolveu arriscar de muito longe e encontrou a rede. Golaço e goleada santista. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *