0

Bragantino vence o Bahia de virada, carimba classificação e complica o rival



O Red Bull Bragantino sustentou o 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Júnior e complicou a vida do Bahia. Neste domingo, o Massa Bruta venceu o Esquadrão por 2 a 1, de virada, e carimbou sua presença na próxima fase.

Com a vitória, o Braga Bull chegou aos seis pontos e assegurou a liderança do Grupo 21. Em terceiro, o time baiano tem apenas um ponto. Joinville e Atlético Guaratinguetá, que ainda se enfrentam na rodada, completam a chave.

Poder de reação do Massa Bruta

Apesar do forte calor em Guaratinguetá, Bragantino e Bahia não pouparam esforços no começo da partida e protagonizaram uma partida movimentada. O Esquadrão começou tomando a iniciativa da partida e finalizou as primeiras no alvo paulista.

Embora o Bragantino respondesse a agressividade do Bahia, o Tricolor aproveitou melhor o seu início e saiu em vantagem. Aos 18, Tiago se posicionou bem dentro da área, testou com estilo e mandou na gaveta, abrindo o placar.

Logo depois o gol, o Tricolor de Aço permaneceu com a postura agressiva, mas passou a sofrer com ataques mais constantes dos rivais. A tentativa de reação do Bragantino foi premiada poucos minutos após a inauguração do placar. Aos 24, o goleiro abandonou mal a meta, não cortou o cruzamento e João Tilápia tocou no gol vazio.

O jogo lá e cá seguiu gerando oportunidades para os dois lados até a reta final da partida. Com mais frieza e efetividade no setor decisivo do campo, o Bragantino conseguiu nos acréscimos o gol da virada. De pênalti, Yuri Leles cobrou cruzado e colocou o Massa Bruta na frente.

Jogo equilibrado

Na volta do intervalo, a partida perdeu em ritmo e oportunidades, o Bragantino aproveitou a vantagem para recuar as linhas de marcação e esperar o Bahia. Pressionado pelo empate na estreia, o Tricolor abusou dos erros e encontrou dificuldades para impor uma pressão.

Sem a mesma inspiração, o Bahia apostou na bola aérea e nas jogadas pelo corredor, mas parou na forte marcação do Massa Bruta. O time paulista evitou a exposição e saiu somente nos contragolpes.

A falta de efetividade dos dois lados e o cansaço acusado pelo forte calor foi diminuindo a qualidade da partida e levando a partida para uma definição sem gols na etapa final. Confortável com o placar, o Bragantino segurou a vitória de virada e conquistou a vaga antecipada no mata-mata.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *