0

Apesar da chuva, Juventude e Sport fazem duelo animado: quatro gols e empate no fim



Apesar do gramado encharcado no Alfredo Jaconi, Juventude e Sport ainda conseguiram fazer um jogo de quatro gols: dois para cada lado, com direito a empate nos acréscimos para os visitantes. 

Com o ponto arrancado fora de casa, o Leão chega a 56 pontos e rouba a vice-liderança do Atlético Goianiense nos critérios de desempate. Já os gaúchos estão em quarto, com um ponto a menos. 

Chuva e pouca bola rolando

Foi uma noite difícil para se jogar futebol no Alfredo Jaconi. A chuva intensa na Serra deixou o gramado encharcado, praticamente impraticável. Foi difícil ver a bola rolar… A bola parada se apresentou como a melhor saída. 

Depois de um início de jogo de muita disputa, e pouco futebol, o Juventude usou a bola parada para abrir o placar. Nenê cobrou falta na medida para Danilo Boza abrir o placar de cabeça. 

O Sport teve muita dificuldade para responder. Só aos 34 minutos, após uma falha da defesa inimiga, uma chance se apresentou. Vagner Love aproveitou trapalhada da defesa e saiu na cara do gol, mas Thiago Couto conseguiu evitar o gol. Alan Ruiz mandou a sobra para fora. 

O empate veio minutos depois. E também através da bola parada… Fabinho mandou falta na área, a zaga tentou afastar, mas Alan Ruiz pegou bonito, de primeira, para superar Thiago Couto e deixar tudo igual. 

O Leão seguiu em cima após o empate, e primeiro ameaçou com Felipe, que arriscou chute forte da meia lua e parou em Thiago Couto. O goleiro foi o protagonista dos donos da casa na primeira parte. Pouco antes do intervalo, a arbitragem marcou pênalti após toque de mão de Zé Marco na área. Vagner Love bateu fraco, e Thiago Couto conseguiu fazer a defesa. 

Bola parada decisiva, e emoção no fim

Jean Irmer quase surpreendeu Dênis logo no início do segundo tempo. O volante recebeu lateral de Alan Ruschel e soltou uma pancada de fora, mas acertou o lado de fora da rede. 

Na bola parada, o Papo foi mais preciso. Nenê, mais uma vez garçom, cobrou falta para Gabriel Taliari, que ganhou no alto da marcação e mandou de cabeça no canto para fazer o 2 a 1. 

Felipe seguiu aparecendo bem para tentar responder pelo Sport. Pouco depois do 2 a 1, o volante voltou a mandar chute forte no alvo, e Thiago Couto fez outra grande defesa. 

Thiago Couto voltou a ser protagonista no jogo na medida que a pressão rubro-negra foi aumentando. O goleiro fez defesa decisiva aos 44, em cabeçada no canto de Fabrício Daniel. Só que aos 48, após o Juventude não conseguir avançar em contra-ataque, Fabrício Daniel, com leve desvio de cabeça, deixou Edinho na cara do gol. O meia bateu cruzado para levar um ponto para Recife. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *