0

Fim da linha: Ednaldo Rodrigues encerra passagem de Fernando Diniz na seleção


Os dias vêm sendo movimentados na Confederação Brasileira de Futebol. Conforme o site GE, Ednaldo Rodrigues demitiu o técnico Fernando Diniz do cargo interino de técnico da seleção. A decisão foi tomada após o presidente da entidade retornar ao cargo por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça.

Embora ainda não confirmada pela CBF, a entidade já sondava novos nomes para ocupar o cargo. O alvo principal para assumir como técnico da seleção brasileiro é Dorival Júnior. Conforme noticiado nesta quinta-feira (4), o treinador do São Paulo foi sondado para compor a comissão técnica junto com o ex-jogador Filipe Luís.

A passagem de Fernando Diniz pela seleção brasileira encerra sem grandes inspirações. O técnico campeão da Libertadores permaneceu à frente da Canarinho por apenas seis jogos, todos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O retrospecto foi de duas vitórias sobre Bolívia e Peru, um empate com a Venezuela e três derrotas para Argentina, Uruguai e Colômbia. Tal campanha emplacou o pior ano da seleção brasileira na história.

O planejamento inicial da CBF era que Fernando Diniz comandasse o Brasil em mais dois amistosos contra Inglaterra e França, em março, para assim entregar o cargo a Carlo Ancelotti. O planejamento acabou sendo interrompido após o técnico italiano confirmar sua renovação com o Real Madrid.

Brasil

Fernando Diniz



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *