O Internacional está agindo nos bastidores e pretende nos próximos dias oficializar a chegada de um pacote de contratações. Embora ainda não estejam acertadas, o time gaúcho tem pelo menos seis negociações avançadas que estão próximas de uma concretização. Nesta segunda-feira (3), Robert Renan foi oficializado como primeiro reforço para 2024.
O setor ofensivo deve ser o mais abastecido neste pacote. O Inter busca as contratações de Lucas Alario e Rafael Borré, ambos atuando no futebol alemão. A negociação mais próxima de um desfecho é com o centroavante argentino.
O Colorado venceu a disputa com o River Plate e aguarda os últimos detalhes para assinar a negociação. Alario está há sete anos na Alemanha, sendo os dois últimos pelo Eintracht Frankfurt. Sem atuar nesta temporada, o argentino entrou em campo pela última vez em abril de 2023, antes de sofrer uma grave lesão.
As tratativas por Borré estão em fases ainda mais complexas e exigem uma negociação com o Werder Bremen. Apesar de também pertencer ao Eintracht Frankfurt, o colombiano está emprestado e o clube exige o pagamento da multa rescisória de 3 milhões de euros, cerca de R$16 milhões, para liberar o atacante. A direção colorada segue otimista no desfecho da negociação, mas ainda tenta diminuir o valor a ser desembolsado.
Outro nome que está de malas prontas para desembarcar no Beira-Rio é o goleiro Ivan. O arqueiro de 24 anos foi contratado pelo Corinthians em 2022, vindo da Ponte Preta. Porém, atuou apenas três jogos pelo Alvinegro e somou empréstimos para Zenit e Vasco. Ivan é aguardado nos próximos dias em Porto Alegre para assinar por empréstimo com o Colorado.
Por fim, o time gaúcho também avançou na disputa pelo experiente Fernando. Alvo de Cruzeiro e Vasco, o experiente volante rescindiu seu contrato com o Sevilla e encaminhou sua chegada no Internacional. Segundo o site GZH, o time gaúcho ofereceu um contrato de duas temporadas ao jogador de 36 anos e venceu a concorrência dos rivais.
Notícia atualizada após o anúncio de Robert Renan*

Santos Borr