O Flamengo tenta repatriar o meia Evander, atualmente no Portland Timbers, da Major League Soccer. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, confirmou que o interesse do clube no jogador não vem de hoje.
” A gente acompanha desde a Dinamarca (quando jogava no Midtylland), estávamos atrás dele. Mas ele recebeu uma proposta da MLS que era boa para o clube, e o jogador entendeu que era a oportunidade de ir para um mercado promissor”, explicou Braz ao site Globoesporte.com.
Agora, o Fla volta a tentar a contratação de Evander por um desejo do jogador. Após uma temporada de 11 gols, quatro assistências e 29 partidas na MLS, Evander quer voltar ao Brasil.
“Nós continuamos monitorando. Ele é monitorado ‘Nível A’, segundo os scouts do Flamengo. Ele já tinha esse nível há dois anos. Surgiu a oportunidade agora novamente, por conta do desejo do jogador de retornar ao Brasil”, completou Braz.
O dirigente rubro-negro considera a negociação “difícil”, já que o Portland não tem o desejo de negociar Evander, que custou ao clube mais de R$ 50 milhões há pouco mais de um ano. Contratação mais cara da história dos Timbers, Evander custará alto ao Fla, que tenta diminuir a pedida dos estadunidenses para avançar no negócio.

Evander