0

Salah comanda vitória sobre Newcastle, e Liverpool mantém liderança isolada



Com dois gols e uma assistência, Mohamed Salah comandou a vitória do Liverpool, em Anfield, diante do Newcastle, por 4 a 2, para manter os Reds na liderança isolada da Premier League. 

O time de Jürgen Klopp chega a 45 pontos, três de frente para o vice-líder Aston Villa. Já os Magpies, com 29, estão em nono, em campanha abaixo do esperado. 

Grito de gol entalado

O primeiro minuto foi de pressão vermelha. Acampando no lado rival, o time de Jürgen Klopp ameaçou logo de cara com chute de fora de Alexander-Arnold. A bola desviou e saiu perto da trave. 

Quando o Newcastle parecia conseguir abafar a pressão, o Liverpool chegou muito perto de marcar. Darwin Nuñez tabelou com Salah e, quase na pequena área, finalizou, mas parou em Dubravka. 

O primeiro gol dos Reds acabou entalado pelo VAR aos 17 minutos. Darwin recebeu na frente, acabou bloqueado, e a bola sobrou para Luis Díaz, que mandou para a rede. Só que a tecnologia acabou acusando impedimento. 

Pouco depois do gol anulado, Díaz voltou a aparecer na área, dessa vez para ser derrubado por Botman: pênalti! Salah bateu forte, e Dubravka espalmou. Na sobra, Arnold mandou por cima. O grito de gol, mais uma vez, ficou entalado. 

Os atacantes vermelhos empilharam chances perdidas. Aos 35, Darwin saiu na cara do gol após falha da defesa, mas parou em Dubravka. O uruguaio tentou também no rebote, e mais uma vez Dubravka espalmou. 

Depois de um susto e um gol anulado dos Magpies, o Liverpool voltou a chegar perto de marcar em um chute venenoso de Arnold que pegou na trave. Chances não faltaram no primeiro tempo, mas o placar seguiu zerado. 

Salah comanda vitória

No início do segundo tempo, enfim, o torcedor do Liverpool conseguiu gritar o gol. Logo aos três minutos, após bela jogada, Díaz abriu na direita com Darwin, que deu o gol de presente para Salah. O egípcio chegou a marca de 150 gols na Premier League. 

O gol não diminuiu o apetite dos Reds, que seguiram apertando. Ainda antes dos dez minutos, Darwin obrigou Dubravka a fazer duas defesas difíceis. O goleiro tentou manter sua equipe viva no jogo. 

Em contra-ataque, Isak fez valer o trabalho do companheiro castigou as chances desperdiçadas pelo rival. O sueco recebeu grande bola de Gordon na área e tirou de Alisson para deixar tudo igual. 

O panorama da partida não mudou após o gol: Dubravka continuou protagonista. O Newcastle, aos poucos, foi conseguindo sair mais para o jogo em contra-ataques. 

O Liverpool tinha de fazer tudo certo para superar Dubravka. Aos 28, Diogo Jota avançou pela direita, tabelou com Salah e deixou Curtis Jones na boa para empurrar para um gol vazio: 2 a 1. 

Dessa vez, os Reds aproveitaram o rival abalado para ampliar a vantagem. Salah, mais uma vez, apareceu bem na direita e meteu de três dedos para Gakpo, que não finalizou bem, mas ainda assim conseguiu superar Dubravka. 

Faltando dez minutos para o fim, o Newcastle tentou voltar ao jogo. Longstaff cobrou escanteio na área e Botman subiu mais alto que os marcadores para descontar. 

Só que a reação não durou muito. Três minutos depois, Jota saiu na cara de Dubravka, que acabou tocando o pé do português e cometendo pênalti. Salah, dessa vez, mandou para a rede na cobrança.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *