0

Quem é Echeverri, adolescente argentino que atrai o interesse dos gigantes europeus



Quando Claudio Echeverri declarou que não iria renovar contrato com o River, os principais clubes da Europa ligaram o sinal de alarme: terão de agir rápido para seduzir o jovem. O meia é a mais nova promessa argentina, e já deve assinar contrato com um gigante europeu. 

Nascido em Resistencia, província de Chaco, Echeverri começou atuando no Deportivo Lujuán, mas chamou a atenção do River em uma peneira em 2016. Aos dez anos, foi selecionado para fazer parte das divisões de base dos Millionarios

Sua ascensão nas divisões de base do River foi meteórica. Sempre pulou etapas, foi subindo de categoria rapidamente. Desde o começo, chamou a atenção pela inteligência na definição dos lances, e pela habilidade no drible. Tem uma capacidade fora de série para resolver jogadas em um curto espaço no campo. Conduz a bola com muita habilidade, e é “imparável” no 1 contra 1. Tanto que foi apelidado, ainda na base, de El Diablito

Em 2017, participou de um torneio internacional em Veneza, na Itália, e foi o grande destaque, com direito a quatro gols contra a Juventus em uma goleada por 6 a 1. A Europa já começara a olhar para Echeverri ali. 

Apesar da rápida ascensão nas categorias de base do time, Echeverri fez a transição ao profissional com muita cautela. O clube não quis queimar etapas. Só estreou na equipe “reserva”, ou sub-23, ano passado. E este ano, aos 17, estreou como profissional. Contra o Instituto, pelo Campeonato Argentino, no Monumental, entrou já no segundo tempo, e deu uma assistência. 

Martin Demichelis mostrou paciência e cautela com a joia, que terminou o ano apenas com 92 minutos em campo. Mas Echeverri já havia chamado a atenção do mundo com a camisa da seleção argentina. 

Vestindo a camisa 10, em função de enganche clássico, Echeverri foi artilheiro do Sul-Americano sub-17, ao lado do brasileiro Kauã Elias, e destaque na campanha semifinalista da Argentina no Mundial da categoria. O meia, inclusive, conseguiu um triplete contra a seleção brasileira, nas quartas de final, com uma atuação individual fora de série. 

Futuro na Europa

Desde cedo, ficava claro que o futuro de Echeverri seria na Europa. Mas o jovem não deixou nenhuma dúvida quando, ao fim da temporada argentina, com o título do Troféu dos Campeões com o River, anunciou que não iria renovar contrato com o clube. 

As principais equipes da Europa logo abriram o olho, com a possibilidade de contratar um camisa 10 clássico como há muito não se vê. Echeverri já foi ligado a Real Madrid, Barcelona, Juventus, Inter de Milão e PSG, mas o futuro do jogador deve estar na Inglaterra. 

Se o Barcelona enfrenta dificuldades financeiras para oferecer um futuro brilhante para o argentino, Chelsea e Manchester City esbanjam saúde financeira e largam na frente nessa disputa. Segundo a imprensa britânica, o jovem vai ser disputado pelos dois clubes na próxima janela de transferências. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *