0

Em clássico pela ponta, Liverpool e Arsenal empatam e liderança segue na capital



Em um clássico animado em Anfield, Liverpool e Arsenal lutaram pela liderança da Premier League, que se manteve na capital após empate em 1 a 1. 

Os Gunners ficam com 40 pontos, na liderança isolada do campeonato, com apenas um ponto de vantagem para os Reds, que seguem em perseguição. 

Primeiro tempo elétrico

Gabriel Jesus conseguiu duas finalizações no primeiro minuto de jogo. Na primeira, o brasileiro ficou com sobra de corte de Alisson, após cruzamento de Saka, e tentou aproveitar o goleiro no chão, mas teve arremate desviado. Na cobrança de escanteio, Jesus ganhou no alto e mandou de cabeça, só que a bola parou nas mãos de Alisson. 

O Arsenal seguiu, mas o Gabriel que marcou foi outro. Aos três minutos, Odegaard cobrou falta na área e Gabriel Magalhães testou com força para deixar Alisson só olhando: bola no fundo da rede. 

Apesar de o Liverpool tentar assumir o controle de jogo, os Gunners seguiram achando espaço na defesa adversária. Após arrancada de Martinelli, Gabriel Jesus teve nova chance na área, mas dessa vez bateu por cima. 

A primeira chance dos Reds saiu aos 13 minutos. Endo mandou bola na área, a zaga não cortou e a sobra ficou com Mohamed Salah, que concluiu de canhota, mas no lado de fora da rede. 

A categoria de Salah fez toda a diferença para o empate da equipe de vermelho. Já aos 28, Arnold fez grande lançamento para o egípcio, que fez o que quis com Zinchenko e bateu forte de canhota para deixar tudo igual. 

O duelo seguiu aberto, e os londrinos seguiam perigosos nos contra-ataques. Aos 41, Jesus enfiou grande bola para Saka, que driblou Alisson, mas perdeu controle da bola na sequência. A sobra ficou com Martinelli, que bateu para fora. 

Jogo segue em aberto

O duelo seguiu na mesma pegada na volta do intervalo: o time de Klopp pressionava, adiantado, enquanto a equipe de Arteta avançava na velocidade dos contra-ataques. Era uma partida lá e cá. 

Joe Gomez quase conseguiu um milagre aos oito minutos. O zagueiro, que nunca marcou como profissional, mandou arremate com curva que passou perto da trave de Raya. Quem também arriscou e quase se deu bem foi Elliott, que bateu rasteiro de fora e viu a bola acertar o poste. 

Aos 27 minutos, uma trapalhada do Arsenal deu a chance de um contra-ataque raro para o Liverpool: eram cinco contra um. Salah deixou Arnold de frente para o gol, mas o lateral acabou mandando arremate no travessão. 

Nos últimos 10, 15 minutos, o Arsenal, com as alterações de Arteta, conseguiu se adiantar mais e pressionar. Era o time de Klopp que usava mais os contragolpes. Só que, apesar do belo jogo, o empate persistiu. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *