0

Mau-Hilal? Sem Neymar, time segue intransponível e imparável no Sauditão



Invicto desde agosto, dono de uma série de 19 vitórias e com apenas três gols sofridos pelo caminho. A concorrência do Al Hilal na Arábia Saudita é desleal e parece até jogar outro esporte em comparação com os adversários, o que a goleada mais recente, por 7 a 0, só ajuda a confirmar.

O Al Hilal foi o último clube saudita bancado pelo governo local a anunciar sua grande estrela. Neymar chegou como rosto para um projeto há muito tempo consolidado, depois de que Cristiano Ronaldo já desfilava no Al Nassr há um ano e Benzema havia chegado ao Al-Ittihad meses antes. O craque brasileiro pouco jogou, disputou só cinco jogos e se lesionou em outubro, justamente no período em que se iniciava a arrancada maluca do Al Hilal.

Neymar participou do último jogo do time que não foi uma vitória, em empate com o Damac na 7ª rodada, e depois de dois jogos que abriram a atual sequência vitoriosa. Desde então, foram mais 17 vitórias, com incríveis 58 gols marcados, o que rende uma média de três gols por partida. O destaque, porém, fica longe de ser apenas do ataque, com só três gols sofridos nesse período que compreende três meses. Não por acaso, o Al Hilal tem o melhor ataque e a melhor defesa da Liga Saudita, com uma vantagem de 13 pontos na liderança.

O vice-líder Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Anderson Talisca e companhia, pode até diminuir a diferença para o Al Hilal nos próximos dias. O time tem dois jogos a menos, entra em campo ainda nesta rodada, mas mesmo que vença as duas partidas fica sete pontos atrás. Os comandados de Jorge Jesus, além de invictos na Liga Saudita e com apenas duas derrotas na temporada, têm 86% de aproveitamento dos pontos conquistados – os únicos tropeços foram na King’s Cup, antes da chegada de quem, de fato, é o maior (ou mais efetivo) reforço, Aleksandar Mitrovic.

A influência da máquina

Mitrovic foi contratado pelo Al Hilal em agosto e não sabe o que é perder com o time. O atacante deixou o Fulham após seis anos de sucesso e idolatria, com mais de 100 gols marcados pelos ingleses. A mudança de Londres para Riade, porém, nem parece ter sido de um continente a outro, foi quase uma mudança de bairro.

O sérvio chegou e apresentou as credenciais com conforto de quem parece estar em casa. Marcou na estreia, deu uma assistência no jogo seguinte, depois anotou um hat-trick e assim vêm construindo uma trajetória que ameaça o posto de Cristiano Ronaldo como melhor jogador em atividade na Arábia Saudita.

A atual artilharia da Liga Saudita é dividida entre CR7 e Mitrovic, com 16 gols para cada. O português ainda é o jogador em atividade no país com mais gols na temporada, 26, só dois a mais que Mitrovic, que tem três jogos a menos. Três jogos, aliás, pode parecer pouco para diminuir a diferença, mas na verdade para o atacante sérvio é mais do que suficiente: os 24 gols de Mitrovic foram marcados em 25 jogos, num ritmo que já fez a torcida até esquecer quem chegou e mal jogou.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *