0

Al Hilal marca quatro gols em 15 minutos, atropela o Abha e aumenta vantagem na liderança



O Al Hilal deu mais uma amostra da sua soberania no futebol saudita e atropelou o Abha Club em casa. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mesmo ritmo cadenciado, o time de Jorge Jesus deslanchou na reta final da partida e emplacou uma goleada por 7 a 0.

Cada vez mais disparado na liderança, o Al Hilal chegou aos 50 pontos conquistados e abriu 13 de vantagem para o segundo colocado Al Nassr, que tem dois jogos a menos. Com a derrota, o Abha seguiu na zona de rebaixamento, em 16°, com 14.

Vitória confortável vira atropelo no fim

O Al Hilal não enfrentou dificuldade para construir sua vitória sobre o Abha, time que briga pela parte debaixo da tabela. Intenso e pró-ativo desde o início, os comandados de Jorge Jesus amadureceram de forma natural sua vantagem e ainda perderam a chance de criar uma goleada ainda na etapa inicial.

A vitória começou a ser construída aos 18 minutos. Al Shahrani levou até a linha de fundo e cruzou para Mitrovic, o sérvio foi derrubado na hora de empurrar para as redes, mas Milinkovic-Savic apareceu para cumprir a função do compatriota, abrindo o placar.

Não demorou para o goleador da temporada mostrar suas garras e deixar sua marca na vitória. Aos 25, Al Dawsari entrou na área enfileirando a marcação e sofreu a penalidade, desta vez marcada pelo juiz. Na cobrança, Mitrovic bateu a habitual frieza e abriu 2 a 0.

A facilidade do Al Hilal para criar chances claras possibilitou uma goleada antes do intervalo, mas o ataque não apresentou a mesma efetividade e empilhou chances perdidas. Aos 37, Mitrovic quase marcou mais um e carimbou o poste.

No mesmo ritmo, os comandados de Jorge Jesus retornaram para a etapa complementar e administraram a vantagem confortável. As peças do ataque, que ainda não haviam marcado, intensificaram a busca pelo terceiro gol. 

Aos 20, Michael tentou e foi mais um a parar na trave. Em seguida, o atacante brasileiro finalizou a boa trama pelo meio, que terminou com Al Dawsari completando o rebote para o gol.

A nova investida de sucesso empolgou os donos da casa para a reta final da partida e transformou a vitória tranquila em um atropelo. Mitrovic, Mohamed Kanno, Rúben Neves e Milinkovic-Savic fecharam o placar em 7 a 0.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *