0

Juventus apenas empata com Genoa e perde a chance de assumir a liderança provisória



A Juventus perdeu a chance de dormir na liderança do Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira (15), a Velha Senhora visitou o Genoa e ficou no empate em 1 a 1. O time Bianconeri até chegou a ficar na frente durante a primeira etapa, mas deixou a vitória escapar na etapa final.

Com o empate, a Juve permaneceu na segunda posição, chegando aos 37 pontos – contra 38 da líder Inter. O Genoa também parou em 14° e chegou aos 16.

Defesa colabora com a Juve

A Juventus enfrentou dificuldade para atacar o Genoa. Em confronto de muito estudo e poucos espaços, as oportunidades demoraram a surgir dos dois lados.

A Velha Senhora apostou principalmente nas iniciativas pelo lado direito, através da velocidade de Cambiaso. Aos 19, o ponta infiltrou pela beirada da área e ajeitou para Chiesa, disparar um potente chute sem ângulo, mas levando perigo.

Além de encaixar a marcação na Juve, o Genoa também começou a equilibrar a posse de bola e visitar o ataque. Porém, enquanto valorizou o tempo com a bola, os donos da casa falharam pela primeira vez defensivamente e sofreram o prejuízo.

Aos 30, a zaga errou na troca de passes e Chiesa saiu livre na cara do gol. O atacante driblou o goleiro Martinez e terminou derrubado dentro da área. O próprio atacante chamou a responsabilidade na cobrança do pênalti e abriu o placar para a Juventus.

Genoa responde rápido

Na volta do intervalo, o Genoa sufocou a Juve nos primeiros minutos e criou um clima de pressão. Agudos e com marcação intensa, os donos da casa não saíram do campo de ataque e colocaram os rivais nas cordas.

Na base da insistência, o Genoa encontrou uma brecha pelo meio, tramou com qualidade e deixou tudo igual. Após tabela por cima, Ekuban dominou dentro da área e escorou para Gudmundsson mandar nas redes.

Somente depois de sofrer o empate, a Juventus reagiu. De volta ao campo de ataque, os visitantes precisaram recomeçar sua caçada pelo gol da vitória. Os Bianconeris até ensaiaram uma resposta com a mesma intensidade, mas rapidamente perderam o ritmo e foram facilmente controlados pela defesa do Genoa.

Os comandados de Massimiliano Allegri voltaram a gerar riscos nos donos da casa somente na reta final da partida. Milik, de cabeça, finalizou a única chance perigosa da Juventus, que precisou se contentar com o empate.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *