0

Bayer imbatível e Roma sem vaga direta: As primeiras definições na Liga Europa



Dono da melhor campanha da Liga Europa, o Bayer Leverkusen coroou a fase classificatória imbatível com mais uma goleada. O time alemão dominou o Grupo H e vai direto para as oitavas, diferente da Roma, que cumpriu seu dever de casa, mas terá que disputar os playoffs. Os comandados de José Mourinho perderam a liderança para o Slavia Praga, que atropelou na República Tcheca.

Veja o resumo das primeira definição da Liga Europa: 

Quem para o Leverkusen?!

Líder invicto do Campeonato Alemão e único com 100% de aproveitamento na Liga Europa, o Bayer Leverkusen encerrou mais uma etapa da temporada de forma impecável. Os Farmacêuticos atropelaram o Molde, mesmo com um time reserva, e terminaram a fase classificatória da competição europeia sem deixar escapar nenhum ponto.

O Leverkusen resolveu cedo sua situação na partida. Patrick Schick, Tapsoba e Ellingsen, contra, abriram 3 a 0 em 25 minutos de jogo. Na etapa final, Adam Hlozek e Mbamba aumentaram a goleada e Kitolano marcou o gol de honra dos noruegueses na derrota por 5 a 1.

A sexta vitória em seis jogos rendeu a classificação isolada no Grupo H. O Bayer garantiu sua presença direta nas oitavas e despachou o Molde para a Conference League. A outra vaga da chave ficou com o Qarabag. O time do Azerbaijão bateu o eliminado Hacken, por 2 a 1, e segurou a segunda colocação.

Roma cumpre sua parte, mas fica sem a vaga direta

A situação da Roma não era simples. O time de José Mourinho chegou na última rodada da Liga Europa sem depender apenas das próprias forças para avançar direto às oitavas. Em casa, o time italiano fez a sua parte, passou pelo Sheriff sem dificuldades, por 3 a 0, mas acabou ficando sem a liderança do Grupo G.

No outro jogo da chave, o Slavia Praga não deixou escapar sua chance de ouro e derrubou os rivais italianos para os playoffs. Em casa, os tchecos entraram em ritmo avassalador e amassaram o Servette com uma goleada de 4 a 0, construída somente no primeiro tempo. 

Com a goleada, o Slavia ficou com a vaga direta nas oitavas, com 15 pontos, deixando a Roma em segundo, com 12. Apesar do atropelo, o Servette ganhou o direito de disputar os mata-matas da Liga Conferência, enquanto o Sheriff terminou com a lanterna.

Visitantes comemoram no Grupo F

No grupo dos duelos diretos, os visitantes fizeram a festa longe de casa e chegaram aos seus objetivos. Na França, o Villarreal deixou a vantagem escapar duas vezes, mas arrancou uma vitória no final por 3 a 2 e roubou a liderança e a vaga nas oitavas do Rennes.

Com o mesmo roteiro, o Maccabi Haifa, que disputou todas as partidas fora de Israel, por conta dos conflitos no país, visitou o Panathinaikos na Grécia e venceu por 2 a 1. O time israelense chegou aos cinco pontos, superou o rival e garantiu ao menos a vaga na Conference League. 

Toulouse carimba vaga, Union St. Gilloise vai à Conference

No grupo liderado pelo Liverpool, o Toulouse superou o LASK Linz, na Áustria, e defendeu a segunda posição. O time francês vai disputar a fase de pré-oitavas. O Union St. Gilloise, mesmo derrotando o Liverpool dentro de casa, ficou de fora da competição, mas jogará a Conference League.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *