0

Cartola do River Plate nega proposta oficial, mas admite perder De la Cruz



Apesar dos indícios de saída de Nico de la Cruz do River Plate, confirmados pelo próprio técnico Martín Demichelis, não existem propostas oficiais pelo jogador. Quem garante é o ex-jogador Enzo Francescoli, que ocupa atualmente um cargo na diretoria do clube argentino. Os Millonarios têm decisões importantes sobre o mercado que não envolvem somente o meia uruguaio.

“River não teve nenhuma proposta oficial (…) Falo com ele todos os dias e vejo que está feliz, tranquilo. É óbvio que depois de seis anos com o nível de jogo que tem conosco e com a seleção uruguaia, algo pode acontecer, mas ainda não chegou nada”, declarou Francescoli.

A informação que vem da Argentina é a mesma que é trabalhada no Brasil nas últimas semanas, sobre o interesse do Flamengo. O River Plate está disposto a aceitar uma oferta de 16 milhões de dólares por De la Cruz, apesar do valor estar abaixo de sua cláusula de rescisão – 22 milhões. O valor seria dividido igualmente entre os argentinos e o Liverpool de Montevidéu, que revelou o meia.

Além da eventual perda do uruguaio, o River Plate ainda lida com outras incertezas para a próxima temporada. Um nome que gera bastante preocupação é o de Claudio “Diablito” Echeverri, de apenas 17 anos. Com cinco jogos como profissional, Echeverri se destacou nas campanhas do Sul-americano e do Mundial sub-17, inclusive com participação fundamental na eliminação contra a seleção brasileira no Mundial, com um hat-trick nas quartas de final.

“Estamos tratando de renovar o contrato dele. Ele mesmo tem que pensar sobre os últimos jogadores que não só deram um passo grande dentro do River Plate, mas chegaram na Europa preparados como se estivessem dentro de sua própria casa, como Julián (Álvarez), Enzo (Fernández) e (Lucas) Béltran”, afirmou Francescoli.

O contrato de Echeverri com o River Plate só tem validade de mais um ano, com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. A tensão acontece porque, caso não renove logo, dentro de seis meses o atleta já poderá assinar pré-contrato com outras equipes.

“Ele pode sair hoje? Óbvio, ele tem qualidade, todos sabem, viram no Mundial. Mas ele tem que estar tranquilo de se há algo que River faz algo bem é cuidar dos jovens e fazer eles crescer”, completou.

Por fim, além do interesse do mercado sobre suas joias, o River Plate ainda tem pela frente a possível saída de um ídolo. Enzo Fernández, de 37 anos, tem contrato vencendo neste mês. De acordo com Francescoli, depois da dedicação do meia ao clube nos últimos seis anos, o mais justo é deixar a cargo do jogador a escolha do futuro e de como pretende encerrar sua carreira.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *