0

Napoli vence duelo direto contra o Braga, defende a segunda vaga e avança na Champions



O Napoli cumpriu o dever de casa e despachou o Braga da Liga dos Campeões. No Estádio Diego Armando Maradona, os italianos bateram os visitantes por 2 a 0, com gols no primeiro tempo, e evitaram qualquer risco de uma eliminação precoce na competição europeia.

Com a vitória, o Napoli pulou para os dez pontos e segurou a segunda posição do Grupo C, atrás somente do Real Madrid, com 18. O Braga contou com a colaboração dos Merengues e ficou com a vaga na Liga Europa, permanecendo em terceiro, com quatro.

Napoli efetivo

O Napoli preferiu administrar sua vantagem confortável para carimbar a classificação na Liga dos Campeões. O time italiano poderia perder por até um gol de diferença para o Braga, que ainda assim avançaria para as oitavas.

Disposto a administrar o cenário amplamente favorável, os Azzuris trocaram passes no campo de ataque e afastaram os portugueses do campo de ataque. Contando com a sorte, o Napoli antes de arrematar a sua primeira no alvo, abriu o placar. Aos nove, Matteo Politano cruzou e Saatçi mandou contra a própria meta, traindo o goleiro Matheus Santana.

O Braga cresceu após o gol sofrido e aproveitou o recuo do Napoli para se aproximar do ataque. Porém, a falta de alternativas para vencer a defesa adversária, rendeu poucas novidades para o time luso. Uma finalização perigosa de fora da área defendida por Meret, se tornou o melhor lance dos visitantes.

Mesmo sem imprimir um ritmo veloz, o Napoli seguiu sendo pontual no ataque. Aos 33, Natan tramou pela esquerda com Kvaratskhelia e disparou como um ponta. Na entrada da área, o zagueiro improvisado na lateral, levantou a cabeça e tocou na medida para Victor Osimhen, todo atrapalhado, empurrar nas redes: 2 a 0.

Vitória e classificação assegurada

A missão que não era fácil, ficou ainda mais difícil para o Braga, mas o time português não desistiu. Na volta do intervalo, os visitantes voltaram a buscar o ataque e seguiram esbarrando nas mesmas limitações.

Mais agudo e objetivo, o Napoli permaneceu sendo mais perigoso. Politano, em duas tentativas, obrigou defesas difíceis de Matheus. Osimhem também tabelou com Zielinski pelo meio e deixou a bola escapar na hora de marcar o segundo.

Ao longo da etapa complementar a partida foi diminuindo a intensidade com o Braga perdendo as esperanças de arrancar uma recuperação heróica e o Napoli satisfeito com o placar. Ainda assim, as chances surgiram de lado a lado.

Buscando seu primeiro gol na noite, Kvaratskhelia quase marcou um golaço, mas enfileirou defensores e errou no arremate. Anguissa também ficou com chance de marcar e perdeu oportunidade incrível.

O Braga também buscou o gol de honra e da mesma forma ficou no quase. Nos minutos finais, Ricardo Horta acertou o poste de Meret.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *