0

Copenhagen vence o Galatasaray, faz história e se classifica para as oitavas pela segunda vez na história



O Copenhagen venceu o Galatasaray por 1 a 0, na tarde desta terça-feira, 12, no estádio Parken, em partida válida pela última rodada do Grupo A na Liga dos Campeões.

Com o resultado, o clube dinamarquês garantiu classificação às oitavas de final, alcançando o feito pela segunda vez em toda sua história. Classificado em segundo, o Copenhagen alcançou os 8 pontos e ficou atrás do líder Bayern de Munique que chegou aos 16 pontos.

Empate morno

Jogando em casa, em situação de fazer história novamente, o Copenhagen recebeu um Galatasaray que precisaria vencer fora de casa para conseguir uma classificação. Claro, o embate também dependia de um resultado ruim para o Manchester United, em confronto simultâneo do Grupo A.

Foram 45 minutos de muita tensão e poucas chances de gol. Foram oito finalizações ao total, somando os dois times, mas nenhum chute foi na direção dos gols de Grabara e Muslera.

O time turco tinha mais posse de bola, mas não conseguia converter os números em domínio real, já que, do outro lado, os dinamarqueses corriam de maneira alucinada para fechar espaços.

Pela história

Com a esperança de uma classificação histórica, treze anos após seu maior feito, o Copenhagen decidiu perder o medo de perder e teve coragem para vencer. O time iniciou os primeiros minutos da segunda etapa em cima dos turcos.

Aos 12 minutos, o gol milagroso. Em troca de passes rápidos, Claesson recebeu pelo meio e abriu na esquerda para Diogo Gonçalves. O português avançou contra a defesa e tocou nas costas para Achouri, que passou em velocidade, invadiu a área e cruzou rasteiro para Lerager completar para o fundo das redes com tranquilidade. Explosão nas arquibancadas.

Depois do feito, o Galatasaray pareceu cair na real do que estava vivenciado e passou a promover um verdadeiro abafa até o último instante. Suando sangue, os dinamarqueses foram incansáveis na situação defensiva. 

Nome da classificação, Lerager ainda protagonizou uma expulsão nos minutos finais, o que tornou a situação ainda mais dramática. No entanto, com um paredão branco à frente do goleiro Grabara, o Copenhagen voltou a se classificar na Champions após 13 anos.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *