0

Arthur Cabral sai banco nos acréscimos e coloca o Benfica na Liga Europa



O Benfica sofreu diante do RB Salzburg, na Áustria, para evitar um vexame na Liga dos Campeões e ficar na lanterna do grupo. Depois de abrir 2 a 0 e sofrer o desconto na etapa final, os Encarnados contaram com a estrela do atacante brasileiro Arthur Cabral para marcar no apagar das luzes e arrancar a classificação para a Liga Europa.

Esta foi a primeira vitória do time português nesta edição da Champions, que chegou aos quatro pontos e superou o Salzburg nos critérios de desempate. O Benfica, como prêmio de consolação, ficou com a vaga nos playoffs da Liga Europa, enquanto os austríacos ficaram na última posição da chave. 

Benfica resolve em 45 minutos

A missão do Benfica era difícil, mas não impossível. Para os Encarnados era necessário vencer por pelo menos dois gols de diferença o RB Salzburg, fora de casa, para ficar com a vaga de “consolação” na Liga Europa.

O time português perseguiu seu objetivo desde cedo, mas começou a partida com pouca inspiração nas finalizações. Rafa e Di María perderam as primeiras iniciativas do Benfica, mas apresentaram as brechas na defesa do Salzburg.

O time da casa tentou evitar uma pressão adversária e também contra-atacou. Recusando a postura defensiva, o time austríaco levou perigo com Ratkov e devolveu o susto.

Em um duelo aberto, a genialidade entrou em ação para começar a encaminhar o resultado. Aos 32, Di María cobrou escanteio com veneno, a bola passou por todos e ganhou o fundo da rede como destino: Golaço olímpico do argentino.

A pintura embalou o crescimento do Benfica nos minutos finais, que tentou resolver sua situação antes do intervalo. E conseguiu. Aos 46, Rafa infiltrou pelo meio, bateu cruzado e anotou o segundo dos portugueses.

Brasileiro salva o Benfica no apagar das luzes

O Benfica voltou para a etapa complementar disposto a resolver sua situação e liquidar a classificação. Sem se acomodar com a vantagem parcial, os portugueses aproveitaram a confiança em alta para seguir martelando.

Aos quatro minutos, Musa iniciou a pressão na etapa complementar e perdeu chance clara. No lance seguinte, Rafa perdeu oportunidade ainda mais real e novamente parou no goleiro Schlager.

No melhor momento do Benfica, o RB Salzburg foi letal. Sem criar grandes riscos aos portugueses, os donos de casa foram frios e eficazes para interromper a vitória confortável dos adversários. Aos 12, Sucic invadiu a área e bateu nas redes, diminuindo o placar e recolocando o time austríaco na terceira posição.

O balde de água fria recolocou o Benfica no dever de marcar mais um e iniciou a segunda jornada dos Encarnados em busca da vaga na Liga Europa. Em nova tentativa de Angel Di María em surpreender no escanteio, o compatriota Otamendi cabeceou no poste. Em noite inspirada, o atacante argentino também arriscou em jogada individual e assim como o companheiro parou na trave.

O Benfica criava e não aproveitava. O RB Salzburg se defendia como dava e tentava responder no contragolpe. Em um deles, a bola chegou a balançar as redes, mas o impedimento foi marcado.

No primeiro dos sete minutos de acréscimo, Arthur Cabral ganhou uma oportunidade de se redimir e não desperdiçou. Um minuto após a sua entrada, Aursnes recebeu por trás da marcação, cruzou rasteiro e o centroavante brasileiro desviou de letra: Golaço, vantagem restabelecida e vaga na Liga Europa.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *