0

Na despedida dos rebaixados, Goiás vence o América Mineiro



No único jogo fora do mesmo horário durante a rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro, o Goiás recebeu o América Mineiro, em um jogo franco, e venceu por 1 a 0, com gol de Oyama. As duas equipes já estavam rebaixadas para a Série B. O Esmeraldino terminou o Brasileirão no 18º lugar, com 38 pontos. Já o Coelho foi o lanterna, com apenas 24 pontos conquistados. 

Um duelo aberto

Sem nada a disputar, as equipes mostraram ímpeto ofensivo desde o início da partida. A primeira chance clara foi do Goiás, aos 7, quando após boa troca de passes pelo lado direito, a bola chegou Guilherme Marques pelo meio, invadiu a área e bateu forte, fazendo a bola carimbar a trave. No lance seguinte do Esmeraldino, após cobrança de escanteio, Bruno Melo desviou de casquinha e foi outro a acertar a trave. 

O Goiás voltou a assustar aos 12, quando após erro da saída de bola da defesa do América Mineiro, a bola sobrou em ótima posição para Luis Oyama, que de frente para o gol, tirou demais e mandou para fora. O Coelho respondeu pouco depois, na sua primeira boa finalização. Aproveitando bobeada da zaga, Julio buscou o ângulo em finalização e parou em ótima defesa de Tadeu. 

O duelo esteve corrido e o Goiás teve nova chance de marcar quando teve o atacante Anderson com liberdade pela direita. Ele puxou para o meio, bateu forte e o goleiro Jori espalmou para escanteio. Do outro lado, Tadeu também apareceu bem para evitar o primeiro gol da partida. O goleiro do Esmeraldino saiu da meta e fechou o ângulo de Renato Marques, que saiu cara a cara. 

Em meio a tantas boas chances na partida, o zero não poderia permanecer no placar. Aos 33, em joga rápida do Goiás, Anderson tabelou de calcanhar e rolou para a entrada da área, onde Oyama finalizou no cantinho, de primeira, e marcou. Aos 38, o América Mineiro chegou a balançar a rede em cabeçada de Renato Marques, mas o árbitro marcou falta na origem do lance e anulou o gol. O placar não mudou mais no primeiro tempo. 

Um adeus à Série A

O segundo tempo não foi tão animado quanto a primeira etapa. Atrás no placar, o América Mineiro teve mais a bola e buscou o empate, enquanto o Goiás se defendeu. Aos 8, Renato Marques recebeu a bola na entrada da área, ajeitou, mas bateu para fora. Aos 15, uma nova chegada, quando após cobrança de escanteio, Júlio se antecipou a Tadeu na pequena área, cabeceou firme e a bola saiu raspando o travessão. 

Os minutos seguintes foram de um jogo bastante travado e de poucas emoções. O América Mineiro teve maior posse de bola, mas sem fazer Tadeu trabalhar. O duelo esteve morno, com muitas faltas e erros de passes das duas equipes. Um novo bom ataque somente aos 33, para o Goiás, quando após cobrança de escanteio, Luiz Felipe errou a cabeçada e a bola sobrou para Halerrandrio, que chutou para fora. 

Mesmo sem mais nada em disputa, o América Mineiro ainda buscou o empate e esteve no ataque. Aos 35, Paulinho foi lançado pela esquerda, cruzou para a pequena área e por pouco Renato Marques não completou para a rede. Mas quem assustou foi o Goiás, aos 43, em cobrança fechada de escanteio, que Jori espalmou. O duelo teve apenas três minutos de acréscimos, marcando o fim do Brasileirão para essas duas equipes. Agora só na Série B. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *