0

Quando o futebol vira bola de neve…



Aqui voc acompanha, de um jeito irreverente e (quase sempre) bem-humorado, os peculiares e inusitados fatos que s o mundo da bola capaz de nos apresentar

O mês de dezembro marca a chegada da temporada de inverno no futebol europeu. E junto com a “friaca”, esta charmosa estação do ano trás consigo um elemento importante: a neve, que se faz presente nos estádios e nos traz episódios curiosos. Aí que entra o Loucuras da Bola.

Nesta última semana, por exemplo, o duelo entre Bayern de Munique e Union Berlin, válido pela 13ª rodada do Campeonato Alemão, precisou ser adiado por conta da forte nevasca que caiu sobre a Baviera.

A neve foi tanta que o gramado da Allianz Arena ficou completamente encoberto, impossibilitando a disputa de uma partida de futebol. O perfil do Bayern nas redes sociais ainda compartilhou uma tentativa de Choupo-Moting de jogar em sua casa, mas não funcionou muito bem…

“Futeneve”? Pode isso?

Na Rússia (uma das principais casas da neve no leste europeu), o jogo entre CSKA Moscou e Rostov protagonizou um lance para lá de inusitado. O experiente goleiro Igor Akinfeev, figurinha carimbada na seleção russa, resolveu brincar de “futevôlei”.

Com o gramado coberto pela neve, o arqueiro do CSKA juntou um “montinho” e apoiou a bola para ajudá-lo na hora da cobrança do tiro de meta, numa ação semelhante aos lances de bola parada no beach soccer ou nos saques do futevôlei.

A malandragem de Akinfeev, entretanto, foi rapidamente repreendida pelo árbitro e gerou risadas nos jogadores em campo. Com montinho ou sem montinho, o CSKA fez o dever de casa e venceu o Rostov por 2 a 0.

“Guerrinha” de bola de neve? Temos!

Fã declarado do inverno, confesso que me divirto ao ver as batalhas com bolas de neve, mas nunca imaginei poder assistir este momento sublime em uma partida de futebol. E aconteceu. Em Helsinque, na Finlândia, o duelo entre HJK Helsinki e Aberdeen foi interrompido por um motivo para lá de inusitado.

Torcedores da equipe escocesa, aproveitando a nevasca acumulada atrás do gol adversário, tiveram a “brilhante” e “madura” ideia de juntar bolinhas de neve e arremessar no goleiro, que tentava cobrar um tiro de meta. 

A inusitada e bizarra situação provocou a paralisação da partida por parte da arbitragem e equipe do HJK Helsinki ameaçou abandonar a partida caso os arremessos da torcida do Aberdeen continuassem.

Mas não parou por aí. Movidos pelo “sentimento de vingança”, os torcedores do Helsinki deram o troco ainda antes do fim da partida. Com 2 a 2 no placar, o goleirão do Aberdeen, satisfeito com o resultado, resolveu simular uma lesão na frente dos finlandeses, que não perdoaram e tacaram inúmeras bolas de neve para dentro do gramado, fechando a bizarrice com chave de ouro.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *