0

Artilharia da Libertadores e gol na estreia pela seleção embalam ano promissor de Priscila



Priscila consolida em 2023 uma temporada promissora em seu primeiro ano entre as profissionais. A joia colorada atingiu números empolgantes e marcou seu nome em momentos importantes. Na última semana, a atacante escreveu mais um capítulo da sua breve carreira e balançou as redes na estreia com a seleção brasileira feminina.

Nos acréscimos, Priscila mostrou a frieza de uma veterana e, da entrada da área, bateu com categoria na gaveta para anotar o gol da vitória por 4 a 3 sobre o Japão. Foi a primeira aparição da atacante com a Amarelinha em uma história que promete grandes frutos para a seleção.

Apesar da estreia da joia colorada ser apenas nos últimos compromissos da Canarinho, a temporada promissora de Priscila começou muito antes. No Campeonato Brasileiro, a atacante precisou de apenas uma partida para tomar a titularidade e nunca mais deixa-lá. Na campanha que levou o time gaúcho até as quartas de final da competição, a jovem anotou sete gols e distribuiu duas assistências, em 16 jogos.

Se no Brasileirão, Priscila despontou como destaque das Gurias Coloradas, na Libertadores, a camisa 19 consolidou seu faro de gol. Apesar do sonho do título inédito para as gaúchas cair diante do Corinthians, Priscila cumpriu com seu papel e dominou a artilharia da competição continental. 

Com oito gols em seis jogos, a centroavante superou as experientes Millene, do Timão, e Bia Zaneratto, do Palmeiras, para ficar com prêmio individual. Marcando em cinco dos seis jogos, Priscila balançou as redes em jogos decisivos como o hat-trick na última rodada, além da semifinal contra o Corinthians e a disputa de terceiro lugar frente ao Atlético Nacional.

Decisiva em clássico

O título que ficou perto na Libertadores veio um mês depois no Campeonato Gaúcho. Poupada durante a quase toda a fase classificatória, Priscila voltou na última rodada e liderou a parte decisiva da competição novamente empilhando bolas nas redes.

Em cinco jogos pelo estadual, a atacante deixou quatro gols. O alvo preferido da joia se tornou justamente o maior rival Grêmio, sofredor nos três confrontos em que Priscila esteve em campo.

Na última rodada antes do mata-mata, a atacante marcou, mas não evitou a derrota por 2 a 1. Já na decisão do título, Priscila abriu o caminho inaugurando o placar aos cinco minutos da segunda etapa, no Beira-Rio. A vitória por 2 a 1 no Beira-Rio deu ao Inter a vantagem na decisão, que a camisa 19 tratou de aumentar na Arena. De pênalti, Priscila balançou as redes outra vez e comandou a festa das Gurias Coloradas no penta estadual. 

“Quem manda no Sul é o Inter, então vamos respeitar”, provocou a atacante após vencer a final na casa das rivais.

Títulos na base e aposta para 2026

Priscila é fruto de um projeto colorado que aposta nas categorias de base. Natural de São Gonçalo do Amarante, no interior do Rio Grande do Norte, a jogadora desembarcou em Porto Alegre em 2021 para integrar as categorias de base do clube gaúcho.

Em dois anos no Celeiro de Ases, a atacante participou, como titular, nas conquistas dos títulos do Brasileirão sub-17 e bi do sub-20. Com a Amarelinha, Priscila foi campeã e artilheira da Conmebol Liga de Desenvolvimento Sub-20, além de disputar o Mundial da categoria no ano passado. 

Agora em busca das conquistas entre as profissionais, a promessa acertou sua permanência no Inter. Na última semana, o clube gaúcho se blindou das sondagens e prolongou o contrato da joia até 2026. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *