0

Empate sem gols: Botafogo sai até do G4 e Cruzeiro se salva da queda



O sonho botafoguense realmente acabou. As chances já eram mínimas, mas agora não existem mais: o Botafogo apenas empatou com o Cruzeiro por 0 a 0 neste domingo e saiu até do G4 do Brasileirão. O Cruzeiro, por sua vez, escapou do rebaixamento. 

Com o resultado, o Botafogo foi ultrapassado por Flamengo e Grêmio e agora ocupa apenas a quinta posição. São 10 jogos sem vencer na competição. O Cruzeiro contou com a derrota do Bahia e não se preocupa mais com a queda. 

Tensão e nada de gols

O cenário era de pressão no Nilton Santos. Apesar de não lotar o estádio em protesto, os torcedores do Botafogo presentes arremessavam pipoca nos atletas da equipe e muitos ainda foram vaiados durante momentos da etapa inicial. 

O início de jogo do Botafogo foi até bom. Explorando principalmente o lado esquerdo do seu ataque, o Fogão chegou a levar perigo em algumas oportunidades com a dobradinha entre Victor Sá e Luis Henrique. A melhor chance foi com Tiquinho, mas Rafael Cabral brilhou. 

O Cruzeiro sofreu muito, com Palacios em apuros pelo lado direito, mas com o tempo se encontraram levemente na partida. Arthur Gomes e Lucas Silva, inclusive, colocaram Lucas Perri para trabalhar em chutes de fora da área. 

Mais chances desperdiçadas

O segundo tempo teve um cenário semelhante, com as equipes alternando momentos de superioridade ofensiva e volume de jogo. O Cruzeiro chegou a ficar perto de abrir o placar, mas o Botafogo reagiu. 

No entanto, era uma noite infeliz para cariocas e mineiros em termos de pontaria. A Raposa desperdiçou chances claras com Arthur Gomes e Matheus Pereira, mas os atacantes finalizaram incrivelmente mal. 

Já o Botafogo também teve as suas chances, principalmente explorando a ruim marcação do Cruzeiro pelo alto, mas novamente nada de gol. Nem a entrada de Diego Costa mudou os rumos do ataque do Glorioso. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *