0

Juventus sofre susto no fim, mas arranca vitória no último lance e dorme na liderança



Em ritmo protocolar, a Juventus controlou a Monza com o placar mínimo durante quase toda a partida. No entanto, a Velha Senhora sofreu um susto nos acréscimos e precisou correr contra o tempo para arrancar uma vitória por 2 a 1 no último lance e evitar o tropeço.

O triunfo deixou a Juve na liderança provisória do Campeonato Italiano, chegando aos 33 pontos e superando a Inter, com 32. Em nono, o Monza estacionou nos 18.

Vantagem apesar do desperdício

A Juventus controlou o Monza, fora de casa, apesar de entregar a posse de bola para os adversários. Durantes os primeiros 45 minutos, a partida teve quatro finalizações no alvo, todas todas do time bianconeri. Embora tenha criado para construir uma vitória tranquila ainda antes do intervalo, a Juve abusou dos erros nos arremates.

Logo aos dez minutos, Dusan Vlahovic foi puxado por Kyriakopoulos, dentro da área, e sofreu a penalidade clara. Na batida, o sérvio parou no goleiro Di Gregorio, que operou um milagre para salvar também no rebote.

Toda a dedicação do goleiro do Monza, no entanto, caiu por água abaixo na sequência da jogada. Após cobrança de escanteio, Rabiot se antecipou à marcação e testou forte, enfim, abrindo o placar.

Após o gol, a Juventus entregou a posse para os donos da casa e neutralizou seus ataques. Sem sofrer defensivamente, os comandados de Allegri ainda criaram as melhores chances nos momentos que aceraram os ataques. Aos 33, Alex Sandro desviou cruzamento no primeiro poste e Gatti perdeu embaixo das traves.

Final eletrizante

A Juve voltou do intervalo como se fosse resolver a partida a qualquer momento. Diferente da primeira etapa, a Velha Senhora enfrentou dificuldades e tomou sustos do Monza, que encaixou ataques perigosos.

Sem conseguir devolver os lances agudos, a Juventus trocou peças ofensivas, mudou a formação e custou diminuir as tentativas do Monza. D’Ambrosio e Pessina arriscaram de fora da área e levaram perigo à meta de Szczesny.

Apesar de levar perigo durante toda a etapa final, o Monza castigou os visitantes somente nos acréscimos. Aos 46, Valentín Carboni limpou para o meio e cruzou na área, a bola passou pelo ataque sem tocar em ninguém e surpreendeu o goleiro da Juve.

O empate sofrido no apagar das luzes obrigou a Velha Senhora a sair para o tudo ou nada nos minutos finais. A postura criou uma blitz no ataque bianconeri e devolveu a vantagem no último lance. Após cruzamento de Rabiot, Gatti furou na primeiro, mas não na segunda tentativa e estufou as redes.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *