0

Bragantino perde em casa para o Fortaleza, mas garante vaga na Liberta



O Red Bull Bragantino é mais um a carimbar vaga na próxima edição da Libertadores. Na noite desta quinta-feira, o Massa Bruta foi derrotado em casa pelo Fortaleza por 2 a 1, mas contou com o tropeço do Athletico Paranaense para comemorar a manutenção no G6 até o fim da competição.

Com 59 pontos, o time comandado por Pedro Caixinha figura na sexta colocação e, faltando duas rodadas para o fim do Brasileiro, só pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que já tem sua vaga na próxima Liberta. Do outro lado, o Leão do Pici deu fim a uma insólita sequência de dez jogos sem vitória, afasta qualquer risco de rebaixamento e figura na 11ª colocação, com 48.

Fortaleza é letal

Ciente do estilo de jogo do Red Bull Bragantino, o Fortaleza foi inteligente e armou uma arapuca para o rival. Com as linhas compactas, o Leão do Pici deu a bola para o Braga, apostando na velocidade de Caleb nos contra-ataques, e castigou o Massa Bruta.

Aos 14, após encaixar um contragolpe de manual, Caleb disparou pela esquerda, levantou a cabeça e esticou para Yago Pikachu, que dominou, ajeitou para perna direita e bateu cruzado, sem chances de defesa para Cleiton.

Atrás do placar, o Massa Bruta baixou a guarda, passou a errar demais na construção e deu munição para o Tricolor aumentar a vantagem. E foi o que aconteceu. Aos 23, Thiago Galhardo aproveitou interceptação de passe no campo de ataque e acionou Caleb. Com um toque, o camisa 27 deixou a marcação para trás, invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 2 a 0.

Apesar do grande prejuízo, o Bragantino não se entregou e, ainda antes do intervalo, seguiu nutrindo esperanças por uma possível reação. Nos acréscimos, Mosquera avançou pela esquerda e rolou para Ramires, que bateu rasteiro. A bola desviou em Eduardo Sasha no meio do caminho e morreu no fundo das redes.

Bragantino se descontrola e não evita derrota

Na volta do intervalo, com as entradas de Vitinho e Alerrandro, o Red Bull Bragantino tentou ser mais agressivo no ataque, mas esbarrou na forte marcação do Fortaleza, que continuou como uma rocha, oferecendo pouquíssimos espaços. 

Tendo o relógio como inimigo, o Massa Bruta tentou acelerar as ações, mas foi atrapalhado pelo próprio nervosismo. Tanto que aos 27, Eric Ramires perdeu a cabeça em divivida com Pedro Augusto, pisou de forma proposital no adversário e, após análise do VAR, recebeu o cartão vermelho.

E o que já era ruim, ficou ainda pior na sequência. Em uma jogada semelhante, agora na linha de fundo, Alerrandro se descontrolou, acertou um pontapé em Brítez e também foi para o chuveiro mais cedo.

Mesmo com dois jogadores a mais, o Leão do Pici entrou numa de querer recuar nos minutos finais e quase foi surpreendido. Já nos acréscimos, Matheus Gonçalves colocou bola na área e encontrou Leo Realpe, que testou firme e parou em grande defesa de Fernando Miguel.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *