0

Com um a menos, Mali sofre virada e cai para França na semi do Mundial Sub-17



A final do Mundial Sub-17 está definida: será entre França e Alemanha. A seleção francesa se classificou ao bater uma das sensações do torneio, o Mali, de virada, por 2 a 1.

A seleção africana saiu na frente do placar, com um gol no final do primeiro tempo com Ibrahim Diarra. O Mali chegou no ataque pela esquerda e o goleiro francês Paul Argney cortou mal um cruzamento. A bola caiu nos pés de Diarra, que completou para o gol vazio, 1 a 0.

Atrás do placar, a França teve a vida facilitada logo no início do segundo tempo. O lateral direito Souleymane Sanogo foi expulso após uma entrada dura em Aymen Sadi. Na cobrança de falta do mesmo lance, a seleção francesa chegou ao empate: cruzamento do camisa 10 Ismail Bouneb e gol de cabeça de Aymen Sadi, 1 a 1.

Grande nome da França no jogo, Bouneb foi quem garantiu a virada. Perigoso nas cobranças de falta, o meia recebeu uma chance de ouro próximo da meia-lua. Bouneb cobrou de pé direito, tirando da barreira, mandou no canto do goleiro Bourama Kone, que não alcançou. Virada, 2 a 1.

Melhor no segundo tempo, a seleção francesa foi quem teve mais oportunidades de marcar. Logo após o segundo gol, quase chegou ao terceiro com o centroavante Mathis Lambourde. A promessa do Rennes partiu em contra-ataque em velocidade, correu desde o meio-campo sozinho, mas cara a cara com o goleiro Kone tentou finalizar por cobertura e mandou sem direção.

Nos acréscimos, a França chegou a marcar o terceiro. Em outro contra-ataque, Bouneb recebeu dentro da área livre, o goleiro Kone estava perdido no lance e o camisa 10 escorou para Tincres, que completou para o gol vazio. O gol, no entanto, acabou anulado por impedimento. A vitória foi por 2 a 1 e garantiu o passaporte para a decisão contra a Alemanha.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *