0

Com um a menos, Palmeiras arranca empate com Fortaleza e se segura na liderança



Alviverde imponente, corajoso e líder! O Palmeiras superou as adversidades e se manteve firme na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Verdão visitou o Fortaleza, na Arena Castelão, foi dominado a maior parte do tempo e, mesmo com um jogador a menos (desde o início da segunda etapa, por conta da expulsão de Gustavo Gómez), mostrou brio e foi buscar o empate: 2 a 2.

Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega a 63 pontos, supera o rival Flamengo nos critérios de desempate e, faltando três rodadas para o fim do certame, segue dependendo apenas de si para conquistar o título nacional. Do outro lado, o Leão do Pici aumenta jejum sem vitórias, soma 45 e figura no 12º posto.

Superioridade e vantagem tricolor

Com o apoio do seu torcedor, o Fortaleza foi implacável no primeiro tempo e pouco deu chances para o Palmeiras na Arena Castelão. Incisivo com a bola nos pés, o Leão do Pici acelerou bem as jogadas e construiu as principais oportunidades da partida.

Aos 12, Caio Alexandre aproveitou sobra na entrada da área, clareou para perna direita e soltou uma bomba, carimbando o travessão. Na sequência, o volante tentou o chute novamente, mas a bola saiu pela linha de fundo.  Seguro na defesa, o Tricolor anulou as principais valências do Palmeiras, que não conseguiu acionar a dupla Veiga e Endrick.

Sem correr riscos, o time comandado por Juan Vojvoda seguiu mais perigoso e abriu o placar aos 20. Após rápida reposição de João Ricardo, Caleb recebeu no meio campo e enfiou linda bola para Guilherme. O camisa 29 disparou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Thiago Galhardo, que bateu no contrapé de Weverton e fez: 1 a 0.

Atrás do placar, o Palmeiras até teve mais a bola, mas não conseguiu concentrar a posse do campo de ataque. Pouco inspirado e sem conseguir criar espaços, o Verdão assustou uma única vez na primeira etapa. Já aos 45, após bela triangulação, Raphael Veiga deu drible de corpo na marcação e bateu firme, obrigando João Ricardo a fazer grande defesa.

Valente (e com um a menos), Palmeiras busca o empate

Na volta do intervalo, o Fortaleza manteve a superioridade e poderia ter tido uma sorte melhor na partida. Logo aos dois minutos, Tinga recebeu belo lançamento pela direita, invadiu a área completamente livre, mas finalizou mal e mandou pela linha de fundo.

Com o controle das ações, o Leão do Pici ainda conseguiu a vantagem numérica em campo após a expulsão de Gustavo Gómez, que fez falta em Caleb na entrada da área e recebeu o cartão vermelho. Do outro lado, porém, estava o Palmeiras.

Corajoso e sem aceitar (de forma alguma) a derrota, o Verdão foi corajoso, se mandou para o ataque e foi buscar o empate. Aos 21, Raphael Veiga insistiu em lance pela direita, aproveitou sobra na entrada da área e colocou no cantinho, sem chances para o goleiro.

Apesar do brio alviverde, o Leão seguiu com o nível alto de atuação e não demorou para voltar à liderança do placar. Aos 25, aproveitando os espaços deixados pelo Palestra, Caleb tabelou com Galhardo, saiu na cara do gol e tocou na saída de Weverton.

No 2 a 1, o Leão do Pici teve a chance de matar o jogo, mas desperdiçou. Zé Welison roubou bola de Mayke, partiu completamente livre na direção do gol, mas se embolou com a bola e desperdiçou uma chance inacreditável. Custou caro!

Sem conseguir resolver a partida, o time da casa voltou a despertar a confiança do Palmeiras, que partiu para cima e foi buscar um inesperado empate nos minutos finais. Após levantamento da direita, a bola ficou viva na área e Zé Rafael, livre na segunda trave, colocou para as redes, decretando o empate e garantindo a liderança ao Palestra: 2 a 2.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *