0

Fla faz sua parte, vence o lanterna América e acirra disputa pelo título brasileiro



O Flamengo decretou, neste domingo, que vai lutar até o último minuto pelo título brasileiro. Diante do lanterna América Mineiro, em Uberlândia, o Rubro-Negro impôs seu ritmo, construiu a vantagem com tranquilidade e venceu por 3 a 0.

Com a vitória e os tropeço de Botafogo e Palmeiras, o time comandado por Tite pula para vice-liderança e se iguala em pontos ao líder Verdão (ambos com 63), faltando três rodadas para o fim da competição. 

Cebolinha alimenta sonho

Com a necessidade do resultado diante do já rebaixado América, o Flamengo fez o que se esperava dele e partiu para o ataque nos primeiros minutos. Do outro lado, porém, o Coelho, sem grandes responsabilidades, deu indícios de que não entregaria os pontos de bandeja.

Tanto que aos 11 minutos, Everaldo fez grande jogada individual pela direita, invadiu a área e rolou para Felipe Azevedo, que apareceu com espaço e soltou uma bomba, carimbando o travessão. Pouco depois, Martínez aproveitou bobeira na saída de bola rubro-negra e finalizou no cantinho, tirando tinta da trave.

Depois dos sustos, porém, o Rubro-Negro equilibrou as ações, colocou a bola no chão e passou a impor sua superioridade técnica. Tanto que aos 29, após desperdiçar boas chances, Ayrton Lucas recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Cebolinha, que desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes.

A vantagem deu ainda mais tranquilidade para o Fla ditar o ritmo e administrar a vantagem. Mesmo tirando o pé do acelerador, o time de Tite ainda flertou com o segundo gol antes do intervalo. Aos 39, Cebolinha enfiou para Arrascaeta, que invadiu a área e mandou pela linha de fundo.

Pedro e Everton Ribeiro fecham a conta

Na volta do intervalo, o Flamengo entrou decidir a resolver o jogo nos primeiros minutos foi agressivo, montou uma blitz para cima do América Mineiro e marcou o segundo gol, encaminhando a vitória.

Logo aos cinco, Arrascaeta fez linda jogada individual pela direita, combinou com Bruno Henrique e viu a bola chegar até Pedro, que dominou na área e, com frieza, tocou na saída de Jori.

Abatido, o América não mais ofereceu resistência e facilitou a vida rubro-negra em Uberlândia. Com facilidade para infiltrar na defesa americana, o Rubro-Negro acumulou chances e poderia ter construído uma goleada em solo mineiro, mas faltou capricho nas finalizações.

Ainda assim, o Fla chegou ao terceiro gol. Aos 40, Pedro acionou Everton Cebolinha, que cruzou rasteiro e encontrou Everton Ribeiro. O camisa 7 finalizou bonito, de letra, e deu números finais à vitória rubro-negra: 3 a 0.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *