0

Ponte Preta faz o dever de casa, bate CRB e garante permancência na Série B



A Ponte Preta fez o dever de casa e permaneceu na segunda divisão do futebol brasileiro. Em rodada insana da Série B, a Macaca tratou de vencer o CRB em casa por 3 a 0 e não deu chance para o azar: garantiu a permanência com esses três pontos conquistados. 

Um triunfo já serviria para o time paulista, mas as derrotas de Sampaio Corrêa e Tombense ainda facilitaram a missão. Os rebaixados à Série C do Campeonato Brasileiro foram ABC, Londrina, Tombense e Sampaio, com a Chapecoense se salvando na rodada final. 

Domínio do time de Campinas

Dependendo apenas de si e empurrado por sua torcida, a Ponte Preta tratou de tomar as rédeas da partida desde o primeiro minuto. Partindo para o ataque, o time da casa pressionou desde o começo para impor um clima hostil ao adversário e logo conseguiu uma vantagem: Fábio Alemão foi expulso aos 13 minutos por falta impedindo chance clara e manifesta do gol. 

Parecia questão de tempo para sair o primeiro gol da Ponte Preta e esse fato acabou se consolidando. Aos 21 minutos, após boa jogada pelo lado esquerdo, Pablo Dyego recebeu dentro da área e acertou forte chute cruzado para balançar a rede e levar o Moisés Lucarelli à loucura. 1 a 0 para a Macaca. 

O restante da etapa inicial continuou comandado pela Ponte Preta, com Pablo Dyego perdendo chance de ampliar. Apenas nos minutos finais o CRB passou a ter um pouco mais de posse de bola e presença no campo de ataque, mas não o suficiente para alterar o placar. 

Apenas para consolidar

O segundo tempo teve um cenário semelhante ao dos primeiros 45 minutos. Principalmente os primeiros instantes. A Ponte Preta tratou de ampliar sua vantagem e encaminhar a permanência na Série B logo aos dois minutos da etapa final: Pablo Dyego apareceu de novo com chute cruzado para fazer 2 a 0. 

O ritmo da partida caiu bastante depois do segundo gol. Como o CRB não tinha outras aspirações na partida, a Ponte ficou apenas administrando sua vantagem esperando o tempo passar. Esse resultado era mais do que o suficiente para a permanência. 

Na reta final, o CRB ainda tentou oferecer certa resistência, mas serviu apenas para dar mais espaços para a Ponte. Aos 38 minutos, em contra-ataque de altíssima velocidade, Paul Villero comandou jogada pela esquerda e finalizou muito bem para sacramentar a permanência da Macada: 3 a 0!



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *