0

Chape vence Vitória, conta com combinação de resultados e fica na Série B



Foi com drama, mas a Chapecoense conseguiu a permanência na Série B. O time catarinense venceu o campeão Vitória de virada por 3 a 1 diante dos seus torcedores, contou com tropeço dos seus concorrentes e está garantido na segunda divisão em 2024. 

A Chape terminou com 40 pontos, enquanto Sampaio Corrêa e Tombense foram os rebaixados decididos na rodada final e farão companhia a ABC e Londrina na Série C ano que vem. O Vitória até mostrou serviço mesmo já com o acesso garantido, mas encerrou a campanha com derrota. 

Um para cada lado

O primeiro tempo em Santa Catarina foi bastante disputado. A Chapecoense tinha a necessidade da o triunfo e começou melhor, mas o Vitória tinha a qualidade do campeão da Série B e não se entregou mesmo jogando apenas para cumprir tabela. 

A Chape criou as melhores oportunidades da primeira parte da etapa inicial, mas nada de balançar a rede. Já o Vitória foi eficiente praticamente em sua primeira chegada de maior perigo: após troca de passes pela esquerda, Matheusinho acertou cruzamento na cabeça de Welder, que colocou na rede. 1 a 0. 

A Chapecoense, no entanto, fez de tudo para não se deixar abalar pelo gol sofrido. Instantes depois já teve a chance do empate com o atacante Kayke, mas ele desperdiçou. O gol viria a acontecer apenas aos 35 minutos com Marcinho: o meia finalizou bem ataque em velocidade com chute colocado. 1 a 1. 

A Chape fica!

Se na etapa inicial houve certo equilíbrio, o segundo tempo foi amplamente dominado pela Chapecoense e os gols trataram que mostrar essa diferença no placar. Aos 14 minutos, Kayke recebeu pela direita e finalizou cruzado com o pé direito, contou com contribuição do goleiro adversário e fez 2 a 1. 

O momento era todo da equipe de Chapecó e os jogadores trataram de aproveitar para fazer a sua parte. Aos 22 minutos, mais um gol: Bruno Nazário acertou linda cobrança de falta e fez 3 a 1 para os donos da casa. A comemoração foi interrompida por cartão vermelho recebido por Gustavo Cazonatti pelo segundo amarelo. 

A expulsão foi o último lance de grande emoção do duelo. Os minutos finais foram de muita burocracia de ambas as equipes com a Chape administrando sua vantagem e torcendo por um tropeço do Tombense no outro duelo que o interessava – o que aconteceu. Permanência garantida. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *