0

Vila Nova perde para o rebaixado ABC e deixa o acesso escapar na última rodada



O ABC foi uma pedra no caminho do Vila Nova e tirou o acesso das mãos do time goiano. Mesmo rebaixado, o Elefante venceu por 3 a 2 no Frasqueirão e impediu a permanência dos rivais no G4, que acabaram superados pelo Atlético-GO.

A vitória do ABC foi apenas a quarta da equipe em todo o campeonato brasileiro e deixou o time com 25 pontos, na lanterna da classificação. Para o Vila, a derrota resultou na queda para oitavo, permanecendo com 61.

ABC surpreende o Vila Nova

O Vila Nova sabia que mesmo enfrentando o rebaixado ABC não teria vida fácil no Frasqueirão. O time goiano começou tomando a iniciativa ofensiva, mas abusou dos erros de passes e expôs seu nervosismo em busca da vitória.

Sem a mesma pressão pela vitória, o ABC visitou poucas vezes o campo de ataque, mas foi o suficiente para complicar ainda mais os visitantes. Aos 14, Thonny Anderson cobrou falta venenosa e Rafael Donato desviou contra a própria, marcando contra.

O Vila Nova se assustou com o gol sofrido e se atirou para o ataque, sendo surpreendido novamente pela letalidade do ABC. Em contragolpe pela esquerda, a bola sobrou para Thonny Anderson, que encheu, quase sem ângulo, e estufou as redes.

Tropeço confirmado

Na volta do intervalo, mesmo com uma situação delicada, o Vila Nova se recusou a desistir e na base do abafa empilhou lançamentos na área mandante. Apesar da insistência, o gol do desconto demorou para surgir. 

Somente aos 30 do segundo tempo, Rafael Donato completou cruzamento de Diego Renan e ressuscitou uma última esperança para o Vila Nova. A pressão aumentou nos minutos finais, mas novamente o time goiano cometeu erros na retaguarda e ficou exposto.

Aos 49, Thonny Anderson entrou costurando a defesa visitante e sofreu pênalti de Doma. O próprio meia do ABC chamou a responsabilidade, anotou seu segundo gol e ampliou novamente o placar.

O terceiro gol do Elefante gerou uma revolta da torcida visitante que marcou forte presença em Natal. A partida ficou paralisada por cerca de 15 minutos para as forças de segurança estabelecerem a ordem nas arquibancadas. Com poucos minutos restando, Rafael Donato ainda marcou mais um e diminuiu outra vez o placar, mas não impediu o tropeço e a perda do acesso.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *