0

Botafogo arranca empate com Fortaleza, mas não recupera liderança do Brasileiro



O Botafogo desperdiçou mais uma oportunidade de figurar no topo da tabelo do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, em jogo atrasado da 29ª rodada, o Glorioso visitou o cambaleante Fortaleza, ficou duas vezes atrás do placar e (sem conseguir se impor) o máximo que conseguiu foi o empate: 2 a 2.

Com o resultado, o apático Alvinegro iguala os jogos dos seus rivais diretos na briga pelo título e, com 61 pontos, permanece atrás do agora líder absoluto Palmeiras, que soma 62. Do outro lado, o Leão do Pici amarga o oitavo jogo sem vitória no Brasileiro e figura no 11º posto, com 44. 

Vantagem tricolor

Sob o comando do estreante Tiago Nunes, o Botafogo buscou ditar o ritmo nos primeiros minutos e assustou logo cedo com Eduardo. Em cobrança de falta da direita, o camisa 33 colocou no cantinho e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Na sequência, o Fortaleza deu uma resposta à altura e inaugurou o marcador no Castelão.

Aos oito, após troca de passes pela esquerda, Caio Alexandre recebeu de Bruno Pacheco e cavou linda bola para Caleb. Em posição legal, o jovem invadiu a área e cruzou rasteiro para Yago Pikachu, que, livre na segunda trave, só teve o trabalho de completar para o fundo do gol.

Com a vantagem no placar, o Leão do Pici aumentou o volume, chegou a flertar com o segundo gol, mas acabou sofrendo com uma infelicidade de sua defesa. Aos 20, Tiquinho Soares ganhou dividida pelo alto na área, desviou para o meio e viu Brítez, na tentativa de mandar para escanteio, dar um peixinho contra o próprio patrimônio: 1 a 1.

Se aproveitando da bizarrice alheia, o Glorioso se mandou para o ataque e quase virou a partida. Aos 30, Eduardo levantou bola na área para Adryelson, que testou no canto e carimbou a trave. Incrível! A chance perdida pelo zagueiro alvinegro custou caro…

De volta à pressão nos minutos finais, o Fortaleza voltou a intensificar as ações pelos lados do campo e obteve resultado. Aos 41, Calebe se livrou de Hugo pela direita, levou para o fundo e cruzou à meia altura para Guilherme, que apareceu na pequena área e testou para as redes.

Fortaleza tenta administrar, mas sofre o empate

Na volta do intervalo, o Leão do Pici fez valer a vantagem construída na primeira etapa. Com uma postura mais reativa, o time de Vojvoda recuou suas linhas e ofereceu a bola ao Botafogo, que se mandou ao ataque.

Com a bola nos pés, porém, o Alvinegro de General Severiano seguiu sofrendo com os mesmos problemas dos últimos jogos. Pouco incisivo, o Glorioso ficou com a bola, trocou passes, mas (sem grande objetividade) continuou sem dar trabalho para o goleiro João Ricardo.

O cenário não era nada favorável, mas um lance de bola parada mudou o panorama e devolveu a esperança para os visitantes. Aos 31, após cobrança de escanteio de Eduardo da direita, Danilo Barbosa, que havia acabado de entrar, testou firme e deixou tudo igual no placar: 2 a 2.

Mais confiante após o gol de empate, a equipe de Tiago Nunes se lançou ao ataque e chegou a esboçar uma pressão nos minutos finais, mas a falta de capricho na conclusão das jogadas impediu um resultado melhor e a igualdade foi mantida.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *