0

Tiago Nunes prega jogo a jogo para Botafogo recuperar confiança e ganhar o Brasileirão



Escolhido para ser o responsável por comandar o Botafogo nos últimos jogos do Brasileirão, o técnico Tiago Nunes foi apresentado nesta terça-feira, 21, e deu sua primeira entrevista coletiva como comandante do Glorioso. No conversa com a imprensa, ele deixou claro que o objetivo é ser campeão brasileiro e que para isso, o elenco deve focar em um jogo de cada vez. 

“(Para recuperar o psicológico, é preciso) Objetivos curtos, metas a curto prazo. Começou a estabelecer essas metas em um treinamento por vez e tem cumprido isso no dia a dia. Os atletas têm conseguido entender, mostramos a quantidade enorme de acertos. A partir disso eles estão preparados para competir bem contra o Fortaleza”, afirmou.

Tiago Nunes chega ao Botafogo em um momento de baixa da equipe, que não venceu nenhum dos últimos seis jogos que disputou e viu o Palmeiras roubar a sua liderança após muito tempo na ponta do Brasileirão. No entanto, com dois pontos atrás e um jogo a menos para realizar, o Alvinegro depende apenas de si para ser campeão. 

A chance de retomar a primeira posição da tabela acontece na quinta-feira, 23, quando o Botafogo visita o Fortaleza em jogo atrasado da 29ª rodada. Tiago Nunes pregou cada jogo como decisivo na busca pelo título e apontou que o seu objetivo no momento é ajudar o elenco a retomar a confiança necessária para atuar no mesmo nível que alcançou em outros momentos do campeonato. 

“Primeiro de tudo é passar confiança para que o grupo entenda que o que fez e está fazendo é um trabalho de alto nível. A gente não pode descaracterizar toda uma temporada por quatro, cinco ou seis jogos. É um grupo de boa qualidade técnica que conseguiu se colocar na condição de favorito ao título. O torneio é difícil, todas as equipes oscilam. Alguns oscilam no início da temporada, outros na metade da competição, outras no final. Meu momento é trazer essa confiança. Nosso objetivo retomar a confiança dos jogadores”, disse. 

“É óbvio que seja um dos campeonatos mais parelhos dos últimos anos. A única variável que posso influenciar são meus jogadores, por isso estou tão focado nisso. Não adianta ficar olhando para a tabela de classificação no momento, porque se olhar traz uma pressão ainda maior. A ambição continua a mesma, ser campeão brasileiro, não tenha dúvida disso, mas sem perder de vista que o Botafogo já fez um grande trabalho na temporada. Tem que ser reconhecido por isso. Não podemos colocar abaixo tudo que foi construído até esse momento”, acrescentou.

Tiago Nunes será o quinto treinador do Botafogo dentro do Brasileirão e teve a Data Fifa para trabalhar com o elenco. No entanto, ele afirmou que não tem ainda como impor o seu estilo de jogo à equipe, reforçando o trabalho de retomada de confiança. 

“Penso que seria muita pretensão da minha parte que em sete treinamentos eu poderia dizer que o time tem a cara do treinador. Botafogo tem uma cara própria na temporada. Não é necessário explicar muito. Não estou chegando aqui para fazer algum tipo de mudança drástica sobre ideia de jogo e modelo de trabalho. A mudança é dar confiança aos comportamentos que já existem. O Botafogo segue tudo que começou lá atrás com o Luis Castro, passou depois com o Caçapa, pelo Bruno e o Lúcio Flávio. A equipe foi se transformando como qualquer equipe, mas a ideia é tentar aproximar o máximo do que essa equipe já fez de melhor na temporada, um time coletivo, compacto e que está postulando o título”, falou. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *